Economia

Auxílio Emergencial: Segunda parcela começará a ser paga amanhã (18)

Saque da segunda parcela do Auxílio Emergêncial poderá começar a ser feito na próxima segunda (18) para cadastrados no Bolsa Família

Na próxima segunda-feira (18) quem possui o cadastro no Bolsa Família e está elegível ao programa de auxílio emergencial do governo, poderá sacar a segunda parcela. Os valores a serem pagos por pessoa geram em torno de  R$600,00 e R$1.200.

Os demais trabalhadores que não possuem cadastro do Bolsa Família, poderão sacar a partir da próxima quarta-feira (20). Só poderão sacar o valor emergencial às pessoas que receberam a primeira parcela até o dia 30 de Abril.

O pagamento será feito seguindo a ordem  do mês de aniversário de cada um, para os microempreendedores individuais (MEis), autônomos e trabalhadores que se enquadrem como informais.

O atual cronograma de pagamento do Auxílio será dividido em três etapas. Pagamentos e saques do Bolsa Família – de 18 a 29 de maio, pagamentos virtuais e uso digital dos demais beneficiários – de 20 a 26 de maio e saques e transferências dos demais beneficiários – de 30 de maio a 13 de junho

Primeira parcela para quem tinha pedido em análise

Os pedidos que se encontravam “em análise” ou por algum pedido de contestação só foram liberados agora, a Caixa Econômica também lançou cronograma. Esse poderão receber a primeira parcela na próxima terça-feira (19) 

O calendário de pagamento foi publicado no Diário Oficial da União pelo governo na última sexta-feira (15). 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: