tecnologia

Qualificar para a inovação é diferencial para superar os efeitos da pandemia nas empresas

Home office, compras 100% digitais, tour virtual por empreendimentos, consultas médicas online, reuniões e eventos realizadas no ambiente virtual são situações novas para muitas pessoas, apesar de já existirem há algum tempo. Contudo, a pandemia causada pelo novo coronavírus acelerou o processo que promove a chamada Nova Economia em todo o mundo, conforme observa Marcos Bernardo, CEO do Instituto Gyntec Academy, maior ecossistema de inovação e startups do Centro-Oeste. 

Para se ter uma ideia da aceleração da mudança na economia provocada pelo isolamento social, levantamento realizado pela Opensignal, empresa de análise de redes móveis, apontou que a penúltima semana de março foi a que mais registrou um aumento na porcentagem de uso de Wi-Fi desde o início do ano, fechando com uma taxa de 70,1%. Na América do Sul, a companhia observou que houve um aumento considerável do uso de Wi-Fi. Em países como Argentina, Brasil e Peru, o tempo de uso aumentou cerca de 11,9%, 8,1% e 20,4%, respectivamente.

Com relacionamentos e negócios acontecendo cada vez mais pela internet, a inovação será o grande diferencial. Para oferecer apoio às empresas e profissionais que ainda precisam ingressar neste ecossistema inovador, o Instituto Gyntec Academy, em parceria com a Associação das Empresas de Tecnologia da informação de Goiás (Assespro-GO), realiza nesta quarta-feira, às 11h45 no Instagram @institutogyntec, uma live com o tema “Educação e Inovação para Nova Economia – acelerando a transformação digital durante a pandemia da Covid-19”. O CEO do Instituto Gyntec Academy, Marcos Bernardo, e o presidente da Assespro-GO, Deybson Santana, vão debater o tema com um dos líderes de uma das principais empresas de Edtech do Brasil, Pedro Lobel, diretor de Business Partner da StartSe. 

A live oficializa a chegada da StartSe em Goiânia por meio da parceria com Gyntec Academy e Assespro-GO. O debate vai discutir as competências e habilidades necessárias para que empreendedores possam superar a pandemia Covid-19 e preparar seu Plano Exponencial de Retomada. Marcos Bernardo informa que essa será uma “Black Live”, pois os participantes terão 10% de desconto para se inscreverem em quatro cursos alinhados ao tema, apenas nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/05). 

Segundo o diretor da StarSe, Pedro Lobel, especialista em transformação digital,  “a todo tempo surgem novos modelos de negócios que exigem novos modelos de gestão e tudo isso acontece de forma cada vez mais rápida, sendo necessário estar preparado para esta inovação”. Para se preparar, segundo ele, é necessário definir uma nova cultura, ampliar o conhecimento, repensar estratégias e se conectar com o ecossistema de inovação, além de desenvolver um plano de retomada. 

Este plano integra o programa que visa preparar executivos, empresários e empreendedores para o “Ponto de Virada”, que na visão do especialista, vai definir quais empresas vão dominar o mercado no período pós-crise. Os temas a serem abordados englobam gestão de crise, novos padrões de consumo e modelos de negócios alternativos. E as inscrições para participar do Programa Exponencial de Retomada já estão abertas pelo site https://gyntec.com.br/. Os encontros virtuais sobre o Programa acontecerão de 01 a 03 de junho próximo, das 9 às 12h. Na mesma data também acontece qualificação para vendas pela internet, das 15h às 18h.  

Outro tema que está sendo muito procurado no momento é “Sociedade e Cultura for Business”, que será realizado ainda no mês de maio, nos dias 26 e 27, da 09hs às 17h; além de “Gestão inovadora para imobiliárias e incorporadoras”, em 28 e 29 de maio, das 09h às 18h, uma  imersão que apresentará as novas técnicas de gestão, testadas e aplicadas nas mais inovadoras empresas do Brasil e do mundo neste segmento.

Para mais informações sobre as qualificações para a Nova Economia acesse os links: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: