Saúde

Segundo estudo, três em cada sete brasileiros conhecem alguém já infectado com coronavírus

Foto: Pixabay

A pandemia que teve os primeiros casos vindos da China, é causada pelo novo coronavírus e vem se espalhando de forma devastadora por todo o mundo. Só no Brasil, já são mais de 23.500 mortes, segundo o Ministério da Saúde e os números não param de subir.

Em um de seus recentes estudos, o site Trocando Fraldas, constatou que em todos os estados brasileiros, três em cada sete pessoas conhecem alguém que já foi infectado pela Covid-19. A pesquisa foi realizada com mais de 16.500 indivíduos nacionais entre 15 à 18 de maio.

Só no estado de São Paulo, o mais afetado com a pandemia, 45% dos participantes conhecem alguém que já teve ou tem Covid. Já no Rio de Janeiro, segundo mais afetado pelo vírus, mais da metade dos entrevistados conhecem alguém que já foi infectado – 66%.

Amazonas, Pará e Amapá são os com maior índices de pessoas que conhecem algum contaminado pela doença, sendo 77%, 72% e 72%, respectivamente. Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás são os com o menor índice – 18% para MS e 20% para os outros três.

O estudo ainda aponta que a falta de prevenção de algumas pessoas, deixa 58% da população preocupada, sendo o Amapá o estado em maior alerta sobre a falta de cuidados. Consideram isso um risco à saúde dos mais frágeis e suscetíveis a contrair o vírus.

Ademais, a incerteza também ronda os lares brasileiros. A pesquisa demonstrou que 83% não têm condições financeiras de fazer um teste rápido de farmácia para saber se tem Covid-19. Sendo que a grande maior fica dependente do SUS, o que aumenta ainda mais a preocupação da população.

Sobre a economia, metade da população considera importante a reabertura o quanto antes, principalmente os mais jovens. O desejo da vida voltar ao normal é de 57% entre pessoas de 18 à 24 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: