Economia

Especialistas em Finanças explicam como salvar empresas da crise Covid-19

Jorge Araujo/Fotos Publicas

O atual cenário de crise econômica gerado pela pandemia do coronavírus tem causado grandes dificuldades e prejuízos a empresas dos mais diversos segmentos e portes. Com a paralisação quase que integral do mercado de consumo, restrição de crédito, crescimento da inadimplência e dificuldades produtivas, muitas empresas estão sendo obrigadas a adotar medidas rápidas para preservação do negócio.

Por conta da atual realidade e das incertezas sobre o futuro econômico, empresas e empresários estão rapidamente buscando auxílio para gestão e reestruturação de seus negócios e tem optado pela contratação de consultorias especializadas em gestão de crises, estas com um parecer mais técnico, rápido e independente sobre o negócio.

A Renan Galdino l Consultoria Empresarial aposta na capacidade de seus especialistas oferecendo uma solução não apenas financeira e sim para toda a operação, seja ela Fabril, Financeira, Comercial ou Jurídica.

“Entendemos que caixa é consequência do negócio… se não olharmos a operação como um todo nunca saberemos a nossa deficiência e onde estamos perdendo ou deixando de ganhar, tudo é dinheiro”, explica Renan Galdino, fundador do Grupo Renan Galdino l Consultoria Empresarial.

Com a visão de crescimento da demanda de trabalho que deve durar, e com aposta na senioridade para atendimento de seus clientes o grupo Renan Galdino convida para integrar o seu quadro de sócios, Luiz David.

“Precisamos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, a validação financeira será feita por quem é do mercado. Conheço o David há mais de 10 anos e sempre tivemos muito respeito e sucesso em nossas negociações”, afirma Galdino.

Com mais de 37 anos de atuação no mercado financeiro e em empresas de grande porte, Luiz David ocupou posições estratégicas no mercado bancário brasileiro, foi executivo de confiança do Banco Safra no período de 1993 a 2008; além da experiência no Banco Credit Commercial de France, como Diretor Corporativo no início dos anos 90.

“Recebi o convite do Renan com muita alegria, já conhecia a qualidade e seriedade do trabalho que se diferencia das demais consultorias, o que me motivou a aceitar o convite. Fico feliz em contribuir com a minha experiência e poder ajudar as empresas a se recuperarem”, relata David.

Sobre o Trabalho

Galdino afirma que o trabalho é realizado através de um plano de ação definido após um prévio diagnóstico empresarial e aplicado em uma gestão organizada e com auxilio de um software de gestão desenvolvido pela consultoria, que permite mensurar a “transformação dos rumos do negócio”.

“Com a pandemia, grande parte dos processos de mudanças aceleram. É tempo de agilidade, de ajuste na direção, de estudar muito bem o cenário. A agilidade será assertiva quando na direção certa”, afirma Galdino.

A consultoria ainda possui parceiros financeiros estratégicos para o saneamento financeiro do fluxo de caixa e produtivo dos clientes, viabilizando assim melhora na eficiência operacional e a máxima capacidade produtiva.

“Não serão as grandes empresas que engolirão as pequenas, serão as ágeis que deixarão as lentas para trás”, complementa Galdino.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: