Diversos

Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador do site Catraca Livre, morre aos 63 anos

Morreu hoje (29) em São Paulo, vítima de um câncer no pâncreas, o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein. A luta de Gilberto contra a doença começou em 2019. A morte foi confirmada pela editora chefe do site que ele era fundador, o Catraca Livre.

No último mês de abril o escritor publicou em sua rede social, que estava passando pelo momento mais complicado de sua vida. Formado pela faculdade Cásper Líbero e de origem judaica, com longa estrada na área literária, abdicou de tudo para se dedicar ao projeto pessoal, Catraca Livre. 

O portal além de divulgar atividades culturais gratuitas, fala sobre cidadania, carreira, bem-estar, serviços úteis, gastronomia e educação. Sucesso absoluto no instagram e com milhares de seguidores, era dividido entre RJ e SP.

Livros e carreira na comunicação

Dimenstein escreveu os livros “O cidadão de Papel” ( que lhe deu o prêmio Esso e Jabuti em 1994, de melhor livro de não-ficção), “Meninas da Noite” e o “Aprendiz do Futuro”. Trabalhou também como comentarista na rádio CBN e na “Folha de s. Paulo” como colunista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: