Internacional

Enquanto George Floyd dizia que não conseguia respirar três policiais ajoelhavam sobre ele

Foto: Reprodução Twitter

O ato covarde que matou George Floyd, se visto por um outro ângulo, dá pra notar que três policiais e não somente um, estavam ajoelhados sobre ele. O vídeo que estava sendo veiculado repetidamente para mostrar o homicídio, dava a entender que somente Dereck Chauvin tinha ajoelhado sobre a vítima. Dereck foi preso na última sexta-feira (29), nos Estados Unidos, na cidade de Minneapolis.

Foto: Reprodução Twitter

Neste novo ângulo. aparece nitidamente Floyd sendo imobilizado ininterruptamente por três polícias. Os dois profissionais da polícia que aparecem nessa nova versão, foram também demitidos da corporação. Somente o que ajoelhou em seu pescoço enquanto ele implorava por vida, foi indiciado por homicídio culposo.

Na última segunda-feira (25), um homem identificado como George Floyd, 40 anos, foi brutalmente assassinado por policiais em Minneapolis, Estados Unidos. Em um vídeo gravado por pessoas que testemunharam o ocorrido, o policial pressionava o joelho sob o pescoço do homem que gritava “Não consigo respirar” e tempos depois, parece não se mexer mais. Ele foi colocado em maca e transferido para uma ambulância e morreu.

“Por favor, eu não consigo respirar. Meu estômago dói. Meu pescoço dói. Tudo machuca. Eles vão me matar”, George Floyd, diga meu nome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: