Saúde

OMS retomará testes com cloroquina

Foto: Reprodução Instagram

Os testes feitos em estudo da Organização Mundial da Saúde com hidroxicloroquina e cloroquina serão retomados. Depois de terem sido suspensos desde o último dia 25, a nova medida de retorno foi anunciada ontem (03).

Apesar do recomeço dos testes com o medicamento, não existem ainda evidências científicas que comprovem a eficácia da droga. A decisão de retomada se baseia em dados que foram recolhidos pela OMS. Os testes que  eram feitos e agora retornam, fazem parte do projeto Solidariedade, em pacientes que tomaram a cloroquina. Os participantes estão ao redor do mundo e o Solidary  conta com a participação de 35 países. Já foram testados  3,5 mil pacientes infectados por covid-19.

Segundo o portal Terra, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que “Com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê afirmaram que não há motivos para modificar o protocolo dos testes com hidroxicloroquina. O Grupo Executivo endossou a continuidade e vai comunicar a decisão aos principais pesquisadores do Solidariedade. O comitê continuará monitorando de perto a segurança de todos os tratamentos testados no ensaio clínico”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: