Diversos

Brasil e Portugal unem esforços e discutem vivências da resposta à COVID-19 e o “novo normal”

Foto: Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


“COVID-19: Vivências na pandemia – Brasil e Portugal” é o tema do ciclo de webinars realizado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em parceria com a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e GPeS Health Branding and Business. A participação é gratuita.

Ao todo, serão realizados seis encontros online, sempre às terças-feiras. O primeiro acontece no dia 9 de junhoàs 12h (horário de Brasília).

No debate inaugural, serão abordados Estratégias e desafios para uma liderança eficaz, com a presença de Fábio Leite Gastal, vice-presidente da ONA; Antonio José Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; e Alexandre Loureiro, presidente da APAH. A mediação fica a cargo de Gilmara Espino, diretora da GPeS Health Branding and Business.  

Veja abaixo a programação completa:

09/junho – Estratégias e desafios para uma liderança eficaz

16/junho – Qualidade e segurança do paciente no pós-pandemia

23/junho – Home office de áreas administrativas

30/junho – Residência médica no novo contexto

07/julho – Telemedicina e saúde digital

14/julho – Aprendizados para o futuro

Todas as sessões serão transmitidas ao vivo no Youtube da ONA e no Facebook da APAH

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA – www.ona.org.br) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Hoje mais de 80% das instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. A ONA  é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade de saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

Sobre a FBAH

A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) é uma entidade associativa que reúne gestores dos serviços de saúde em prol do desenvolvimento do setor e da melhoria contínua da formação dos profissionais diretamente ligados à administração dos estabelecimentos em saúde.

Prestes a completar 50 anos de história, a Federação liderou o movimento para a criação de um currículo mínimo da primeira faculdade de administração hospitalar do Brasil, em 1973. Idealizou e organizou mais de 40 edições dos Congressos Brasileiros de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, de cunho nacional e com participações históricas de lideranças do setor.

Criou ainda o Prêmio FBAH de Administração Hospitalar, voltado a reconhecer os esforços em prol da melhoria da gestão. Fundada pelo Pe. Niversindo Antônio Cherubin, em 1971, hoje a FBAH mantém em seus quadros, além da diretoria executiva liderada pelo administrador Marcio Gonçalves Moreira, o Conselho Nacional de Gestão em Saúde, composto por figuras expoentes da área da saúde brasileira, que tem como missão implantar as ações de cunho científico da entidade. Saiba mais: www.fbah.org.br

Sobre a APAH

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) é, desde 1981, a organização representativa dos profissionais com funções de administração e gestão na área da saúde dedicando-se a apoiar o desenvolvimento de elevados padrões de exercício profissional, nos múltiplos contextos organizacionais onde desempenham funções, tendo em vista contribuir para a melhoria do seu desempenho, garantia da qualidade e excelência dos resultados em saúde em Portugal. www.apah.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: