Internacional Política

Covid-19: Trump diz que se seguisse o caminho do Brasil, teria perdido muito mais vidas em seu país

Foto: Alan Santos/PR

Em pronunciamento nesta sexta-feira (5), Donald Trump afirmou que muito mais pessoas poderiam ter morrido nos Estados Unidos se o método usado no Brasil, fosse utilizado em seu país.

Ele ainda afirmou que salvaram cerca de dois à dois milhões e meio de vidas, além de lamentar o momento difícil em que o país presidido por Jair Bolsonaro vive.

Trump também alertou sobre o Brasil seguir o exemplo da Suécia, mas lembrou que o país também vem passando por momentos delicados.

Confira

Fechamos o nosso país. Salvamos, possivelmente, dois milhões, dois milhões e meio de vidas. Poderia ser só um milhão, acho que não menos que isso. Mas, se você considerar que somos 105 milhões de americanos, o número de vítimas seria pelo menos 10 vezes maior. Acho que todos acreditam que o mínimo que seríamos atingidos, como eles dizem… Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia, que também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim teríamos perdido um milhão, um milhão e meio, talvez dois milhões e meio de vidas ou até mais.

Donald Trump

Apesar da fala, o presidente dos Estados Unidos já chegou a minimizar o poder que o vírus tem.

EUA chegou em mais de 110 mil mortes, sendo o país com maior número de óbitos. Sendo seguido pelo Reino Unido – 40 mil -; Brasil – 34 mil -; e Itália – 33 mil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: