Política

Ativista lésbica é nomeada por Witzel como coordenadora do programa estadual “Rio Sem Homofobia”

Acervo pessoal

A ativista lésbica Caroline Caldas foi nomeada em publicação no Diário Oficial do Estado do Rio, para coordenação do programa estadual Rio Sem Homofobia, que é ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH). A pasta é comandada pela secretária Fernanda Titonel. O posto de superintendente no programa Rio Sem Homofobia, era exercido por Ernane Alexandre Pereira, exonerado na mesma publicação.

Nascida e criada no conjunto de Favelas da Maré, Caroline participa de diversos movimentos sociais da comunidade LGBT. Ela aprimorou seu engajamento no fortalecimento aos direitos das mulheres lésbicas e periféricas, sendo reconhecida em sua comunidade. Ativista por muitos anos, ela, inclusive, trabalhou com a confecção e venda de bolos por encomenda.

Desde 2018, Caldas trabalha exercendo a função de assessora na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO), tendo participado fortemente na proteção da cidadania de LGBTs durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. Com ampla experiência em trabalhos sociais e gerenciamento em momentos de crise, a jovem também participou de projetos de combate ao preconceito a portadores do HIV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: