Economia

Aumento do delivery na pandemia impulsiona cadastro de entregadores

Marcelo Camargo/Ag Brasil

A pandemia de covid-19 obrigou as pessoas a mudarem seus hábitos de consumo, utilizando mais os canais digitais dos estabelecimentos. Isso levou a um aumento significativo do delivery e, consequentemente, dos entregadores que realizam esse serviço, segundo a EuEntregostartup de entregas colaborativas. 

O número de pessoas que encontrou nessa atividade uma forma de melhorar a renda, a partir de março, com o início da quarentena e do isolamento social impostos pelo novo coronavírus, quase dobrou. Entre fevereiro (último mês antes da pandemia) e setembro de 2020, o total de entregadores na plataforma da empresa cresceu 84,1%.  

O estado de São Paulo concentra mais da metade do total de entregadores, com 56%, Rio de Janeiro é o segundo estado da lista, com 12%, seguido por Minas Gerais, com 6%, Paraná, com 5%, e Rio Grande do Sul, com 4%. Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Goiás e Distrito Federal têm 2% cada. Já Amazonas corresponde a 1%.  

O carro é o meio preferido para as entregas: ao todo, 95% deles utilizam seus veículos de passeio. O uso de fiorinos e de motos representa 2% cada. Já 1% dos entregadores preferem outros meios, como transporte público e bicicletas.  

“O delivery se tornou o principal recurso para conectar os consumidores que ficaram em casa aos lojistas que, em muitos casos, tiveram que suspender a operação física por conta das medidas de prevenção. Essa demanda impactou positivamente a busca por entregadores, que puderam melhorar sua renda realizando entregas em suas regiões”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: