Entrevista

Doutora Bruna Marisa fala sobre os excessos que impedem o emagrecimento, principalmente durante a pandemia

Emagrecer tende a ser um processo bem difícil para a maioria das pessoas, ainda mais durante uma pandemia onde estamos propensos a comer exageradamente. Existem várias razões para uma pessoa conseguir chegar ao objetivo de forma bem mais eficaz que outros. Com isso, convidamos a Doutora Bruna Marisa para nos responder sobre alguns questionamentos sobre o emagrecimento que podem ajudar a auxiliar nesse início de ano.

Oi, tudo bem? Muitas pessoas questionam que mesmo realizando dieta, ainda assim, não conseguem emagrecer. Quais seriam as razões para que isso ocorra?

Dra. Bruna: Olá, tudo bem sim e com vocês? As razões em si são bem mais complexas e muito individuais. É preciso uma análise individual de cada um, mas no geral, envolve gasto energético, tipo de dieta, gestão de emoções, hormônios, metabolismo e atividade física.

Quais são os tipos de alimentos que contribuem mais para o ganho de peso?

Dra. Bruna: Resumidamente o que causa ganho de peso são os excessos. Na minha opinião os piores são os açucares e os carboidratos.

O emocional de uma pessoa pode contribuir para a lentidão do emagrecimento? 

Dra. Bruna: Sim. Com certeza! Muitas pessoas descontam as suas frustrações na comida. O Cortisol, hormônio do stress, atrapalha o processo.

Durante a pandemia, quais são os maiores fatores que levam alguém a comer de maneira desproporcional?

Dra. Bruna: Medo, ansiedade e o ócio, fazem as pessoas procurarem mais alimentos que dão a sensação de prazer. 

Por qual razão ter uma dieta saudável é tão importante para a saúde?

Dra. Bruna: Alimentos são nutrientes para o corpo. Então, para o corpo funcionar adequadamente, deve ter os combustíveis adequados e na dose certa.

Em dados de 2018 da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), a obesidade chegou a 18,9% dos brasileiros, sendo 54% em sobrepeso. Quais são os fatores que contribuem para que essa porcentagem seja tão gritante? 

Dra. Bruna: Sedentarismo. Vicio por Doces. Comer em excesso. Industrializados lotados de açucares e gorduras. Resumindo Comer mais do que gasta!!!! Antigamente na era paleolítica, o homem precisava caçar para obter o alimento e nosso corpo foi preparado pra isso. Comida de Verdade vem da natureza, esses seriam o combustível ideal pro nosso corpo.

1 comentário

  1. Competência, gentileza, vocação e muito amor são adjetivos pequenos diante dessa grande profissional querida e que muito me ajudou não só a perder peso como elevar o que há de melhor em mim, minha autoconfiança!
    Eternamente grata!❤️❤️❤️❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: