Coluna Livro

Penso e Acontece

Antes de falarmos desse livro, nós temos que falar sobre Bob Proctor

Bob Proctor, nascido em 5 de julho de 1934, é um autor canadense de autoajuda que se identifica como um filósofo. Ele é mais conhecido por seu livro best-seller do New York Times You Were Born Rich de 1984, e  colaborador do filme O Segredo em 2006. Proctor teve um início difícil como a maioria de nós, antes de se tornar um escritor de sucesso.

Começou trabalhando no corpo de Bombeiros em Toronto, limpou o chão e em seguida abriu sua própria empresa de serviços de limpeza, um empreendimento que ele afirma ter rendido a ele mais de US $ 100.000 em seu primeiro ano, sem nenhuma educação formal ou experiência em negócios. Proctor relata que seu sucesso veio após a leitura do livro Think and Grown Rich que ele leu aos 26 anos, e foi seu primeiro livro de leitura. Think and Grown Rich foi escrito por Napoleon Hill em 1937 e promovido como um livro de desenvolvimento pessoal e auto aperfeiçoamento.

Ele defende que muitas boas ideias morrem por falta de ação. Em seu livro, descreve que a mentalidade promove o sucesso, mas não no contexto de que, as linhas de pensamento permaneçam no campo das ideias, mas ultrapassem com ações bem planejadas e com intenções assertivas a fim de alcançarem o alvo.

Nesse contexto, falar sobre ciência do pensamento é algo um tanto quanto complexo, não só pela grande abrangência da mesma, mas pelo fato dela ser dinâmica e em constante mutação. Pode-se dizer que essa ciência é tão antiga quanto a própria existência do homem, pois a partir da sua existência, consequentemente, houve sua inquietude e infinitos questionamentos diante da percepção e da compreensão dos fenômenos que o cercam. Isso pode ser comprovado por meio dos conhecimentos sobre astronomia, geometria, física e filosofia oriundas já das antigas civilizações que constituem a base do pensamento científico contemporâneo.

Porém Bob Proctor conseguiu, não apenas ser cristalino em sua obra, mas também ser direto e objetivo, sem usar de linguagem simplista ou enfadonha. Ele trata com singularidade a obra prima do pensamento de cada ser humano, trazendo exemplo notórios que incluem deste:

• Chef Bruno, que além de possuir um dos mais reconhecidos restaurantes dos Estados Unidos, tem também uma instituição social que alimenta de 350 à 400 crianças todos os dias, sete dias por semana.

• Richard Saul Wurman, o fundador da TED, uma organização sem fins lucrativos que fornece conhecimento gratuito nas áreas de tecnologia entretenimento e design.

• David Neelman, cofudador das companhias aéreas Westej e Jet Blue, que agora está traçando território novo aqui no Brasil com a azul linhas aéreas brasileira.

• Werner Berger, consultor internacional de liderança corporativa, fundador e presidente da Strategic. Ele também tem o recorde de pessoa mais velha na terra a ter escalado o pico mais alto em cada um dos sete continentes do mundo.

• Dra. Gladys Taylor McGarey foi a primeira médica a utilizar a acupuntura nos Estados Unidos, ela também é mãe da Medicina holística. Hoje ela é cofundadora da associação Americana de Medicina holística e da academia de Parapsicologia e Medicina. Ela tem 93 anos de idade, a história dela é uma história de sucesso com consequências históricas.

• Jack e Adele, dois sobreviventes do Holocausto que hoje, salvos dos campos de concentração, contam que o seu único incentivo e motivação era a esperança. Hoje trabalham para que seus filhos e as próximas gerações possam ter uma vida longe dos martírios da guerra.

• Michelle King Robson, fundadora e CEO do site saúde da Mulher EmpowHer.com, depois de ser submetida a uma histerectomia desnecessária e sofrer quase um ano de dor inesperada e sofrimento, criou este site com intuito de ajudar outras mulheres que passou pelo mesmo que ela. O seu site é um dos 5° principais sites de saúde feminina na web, e 7° principais sites de saúde em geral, com dezenas de milhões de visitantes diferentes a cada mês. Michele foi recompensada por sua visão, trabalho e compromisso, com prêmios e elogios, e mais importante para ela, comentários de inúmeras pessoas em todo mundo que dizem que o site que ela criou enriqueceu, melhorou e até salvou vidas.

Dentre outros exemplos fantásticos !

Ele também explica que uma autoimagem ruim, ou paradigma e programação ruins, levará a resultados ruins mesmo com treinamento e educação adequada. E que é necessário um trabalho árduo e progressivo no desenvolvimento social, conscientização e ligação com seu eu interior. É como ter um conversa sincera sobre metas e obter diretrizes a curto e a longo prazo.

A leitura de Penso e Acontece é de longe apenas para Magnatas das Indústrias, gênios da informática entusiasmados com a ideia de expansão financeira ou realização pessoal e profissional. O livro toca e fala com todos os tipos de pessoas, professores, médicos, pais e mães de família, e tem um conversa abrangente sobre dilemas não resolvidos que podemos ter como: medo, falta de espiritualidade ou de abrir mão do controle. O livro não oferece uma solução mágica para todos os tipos distintos de dificuldade que encontraremos na jornada, é mais como um mapa que no ensina a contornar as rochas e não a lutar com elas.

Para nossa reflexão de hoje:

“O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”

Napoleon Hill

Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: