Conheça a história de Gy Alvez, fotógrafa vinda da periferia de São Paulo

Tempo de leitura: 2 Minutes

O sonho de alcançar os objetivos profissionais e pessoais é algo que, para muitas pessoas, parece ser difícil ou inalcançável, seja pelas barreiras de classe ou falta de oportunidades. A fotógrafa especialista em moda infanto-juvenil, Gy Alvez, hoje faz sucesso entre os famosos, mas teve que batalhar bastante e lidar com adversidades para poder realizar o sonho de se tornar uma grande profissional, melhorando sua vida e de sua família através de sua paixão.

Apesar de ainda muito jovem, Gy (27) é uma profissional reconhecida e consolidada no ramo da fotografia de moda infantil. Ela começou a lutar pelo direito de poder exercer sua paixão, a fotografia, como profissional de moda desde muito cedo, em 2012, aos 16 anos. Com apoio de seus pais, que eram pedreiro e empregada doméstica, e do seu namorado da época, que hoje é seu esposo, Wesley, Gy começou a fotografar por conta própria com sua primeira câmera, pequenos eventos da sua região (na periferia de São Paulo), como aniversários, casamentos e matinês, “utilizando do transporte público como forma de deslocamento, por conta do valor da passagem ser mais acessível do que táxi” diz ela, já que ela não possuía carro.

Em 2013, Gy Alvez investiu suas economias em um curso para estudar fotografia e assim melhorar suas técnicas e percepções, com o intuito de focar na área de moda que ela tanto almejava. A partir daí, começou a focar em trabalhar em agências de moda de São Paulo e, apesar de desincentivos vindos por meio de vários “nãos” de empresas e até mesmo de professores, a profissional conseguiu uma oportunidade de trabalho depois de ter feito teste com a proprietária de uma das agências, além de continuar a trabalhar cobrindo eventos e fazendo ensaios particulares.

O primeiro espaço que Gy Alvez conseguiu para ter mais liberdade profissional, foi cedido por um tio dela, em um cômodo no fundo da casa dele, onde ela pôde montar um estúdio para atender seus clientes particulares. Em 2016, veio o tão sonhado primeiro estúdio, gerido com o apoio do namorado Wesley, e onde ela pôde contratar a primeira funcionária. E como o foco em moda infantil acabou se destacando, os clientes começaram a recomendar Gy para outras pessoas e então a demanda de clientes começou a aumentar cada vez mais, inclusive de famosos com suas famílias, como os apresentadores Rodrigo Faro, Marcos Mion, Paolla Oliveira e Raul Gil. Entre os famosos mirins que Gy fotografou atualmente, estão as atrizes Luiza Gattai, Beca Guerra, Giulia Benite da série “Turma da Monica”, da plataforma de streaming Globoplay.

Hoje, Gy Alves possui um estúdio de fotografia infantil na Mooca, tradicional bairro de São Paulo, o qual é o símbolo de conquista através de sua persistência e do apoio de seus entes queridos. A fotógrafa faz questão de aconselhar a todas as pessoas que possuem um sonho, que não desistam ao se depararem com as dificuldades e desânimos e nem acreditar em palavras de desincentivo, mas continuar a investir em cada objetivo.

Conheça mais sobre Gy Alvez: https://instagram.com/gyalvez

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.