Três motivos para investir em um Programa de Bem-Estar para seus colaboradores

Tempo de leitura: 4 Minutes

Com foco na nutrição e alimentação balanceada, a Nutrium, startup portuguesa que chegou ao Brasil em 2022, desenvolveu um Programa de Bem-Estar para Empresas que promete revolucionar o ambiente corporativo no país

Com os desafios do dia a dia corporativo, fica cada vez mais difícil desenvolver e manter hábitos saudáveis. Segundo estudos da ILO – International Labour Organization, os maus hábitos alimentares podem afetar a produtividade dos funcionários em até 20%, o que afeta não só a saúde física e mental dos corpos empresariais, mas também os resultados do trabalho. Em uma tentativa de sair do óbvio, a Nutrium, empresa portuguesa que desembarcou no Brasil em 2022, desenvolveu o Nutrium Care, um Programa de Bem-Estar para Empresas, benefício único e inovador, que inclui acompanhamento ilimitado com nutricionistas excelentes, planos alimentares 100% personalizados, webinars, workshops, conteúdos exclusivos da área da saúde e nutrição, e muito mais.

Segundo dados já apurados, um programa de benefícios ligados aos hábitos alimentares, como o Nutrium Care, pode aumentar em até 20% a produtividade dos colaboradores, e gerar economias (relacionadas com encargos com saúde e absentismo) em empresas de médio porte.

Atualmente, já existem algumas empresas que oferecem seguro saúde aos seus colaboradores. No entanto, apoiar o bem-estar da equipe não inclui apenas o bem-estar financeiro. A nutrição e a promoção de políticas e atividades que melhorem o bem-estar mental e físico devem fazer parte dos programas das empresas. Por esse motivo, programas como o Nutrium Care estão cada vez mais em demanda no mercado.

Um programa de saúde, principalmente o acompanhamento nutricional nas empresas, pode ser a resposta ideal para a construção de um ambiente de trabalho mais feliz e saudável. Um estudo recente mostra que os programas de refeições no local de trabalho podem prevenir deficiências de micronutrientes e doenças crônicas. A alimentação saudável também é uma das receitas para amenizar problemas cardiovasculares ou gástricos, melhorar a qualidade do sono e trazer-nos energia, confiança e autoestima para sermos mais produtivos. Além disso, o programa de bem-estar nutricional pode – e deve – ser acompanhado de incentivos à prática de exercício físico.

O desafio é perceber que nem todos apreciam as mesmas atividades físicas. Este programa deve ser capaz de agradar aos colaboradores que não sentem falta da academia e aos que, por exemplo, são adeptos de atividades ao ar livre.

Saúde mental: onde tudo começa e acaba

Empregadores que oferecem benefícios de saúde mental e física aos seus colaboradores estão em vantagem significativa sobre aqueles que não fornecem tais benefícios, uma vez que muito provavelmente suas equipes estarão menos sujeitas ao burnout, acidentes, violência e lesões no local de trabalho.

O acompanhamento nutricional personalizado é uma política com a qual as empresas precisam se comprometer. Os investimentos em nutrição são compensados pela redução de dias de doença e acidentes e pelo aumento da produtividade e da motivação da equipe.

Seja qual for o benefício que escolher oferecer aos seus colaboradores, o que realmente importa é que o adapte às suas necessidades. Pessoas diferentes têm motivações diferentes, e um conhecimento mais profundo sobre os colaboradores que trabalham na sua empresa pode ajudá-lo a descobrir como mantê-las satisfeitas. Porque, no final de contas, é isso que importa: levar as pessoas a darem o melhor de si no trabalho e nas suas vidas pessoais.

Se não sabe como escolher, por que não adotar um programa de nutrição para empresas como o Nutrium Care ( https://nutrium.com/pt-br/care)? Hoje em dia, a startup faz parte de grandes empresas europeias como a Vodafone, AGEAS e a Randstad – e o feedback tem sido muito positivo. Nove em cada 10 funcionários recomendam o programa, 97% estão extremamente satisfeitos com seu nutricionista e centenas de usuários avaliam o aplicativo em 4,7/5.

“Desde 2018 que a Nutrium oferece a todos os seus colaboradores um acompanhamento nutricional personalizado com uma equipe de nutricionistas. O sucesso dessa iniciativa foi surpreendente, e eu mesmo consegui perder mais de 20 kg e melhorar os meus hábitos alimentares com esse programa”, afirma André Santos, CEO da Nutrium.

“Quando vimos os resultados e o impacto na produtividade e motivação de toda a equipe, percebemos que tínhamos de fazer chegar essa iniciativa a mais empresas e ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os seus colaboradores”, acrescenta.

Para usufruir deste serviço, qualquer organização pode visitar o website do Nutrium Care para obter mais informações e definir um programa personalizado adequado às necessidades da empresa.

Sobre o Nutrium

O Nutrium é um software de nutrição que inclui todas as funcionalidades necessárias para otimizar consultas de nutrição e permitir aos nutricionistas acompanhar os clientes diariamente através de um aplicativo. O software é atualmente utilizado por mais de 200.000 nutricionistas e parceiros em mais de 40 países, destacando-se no mercado como uma das soluções mais completas e confiáveis para profissionais de nutrição a nível mundial.

O aplicativo do Nutrium, que os nutricionistas podem oferecer aos seus pacientes, tem mais de 1 milhão de cadastros. A missão da Nutrium é ajudar pessoas a criar hábitos de alimentação saudáveis e sustentáveis, escalando o acompanhamento nutricional através de tecnologia.

Os objetivos da startup Portuguesa Nutrium são claros: garantir o melhor acompanhamento nutricional e dar resposta a um dos maiores problemas sociais da atualidade: as doenças associadas a maus hábitos alimentares. A startup foi fundada em 2015 por André Santos (CEO), Diogo Alves (COO), Pedro Carneiro (CTO) e Pedro Maia (CFO). Em 2020, a Nutrium conseguiu um investimento de 4,25 milhões de euros numa ronda seed liderada pela Indico Capital Partners.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.