O retorno da auto estima através da mamoplastia

Tempo de leitura: 1 Minute

A procura por mamoplastia tem crescido cada vez mais, seja por fatores estéticos ou de saúde. Podemos observar nesta matéria com o Dr Thiago Delgado, especialista em mamoplastia

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas no país, a mamoplastia possui diversas vertentes, porém, as mais comuns e desejadas pelas mulheres, são as redutoras e de aumento. 
Seja por estética ou por recomendação médica, esses procedimentos podem alterar a autoestima de uma pessoa e até mesmo a maneira como ela se relaciona com a sociedade.

Em sua clínica em Juiz de Fora, Minas Gerais, o cirurgião plástico Thiago Delgado atende preferencialmente este público, e conta que já presenciou transformações comportamentais mesmo durante a internação do pós operatório. 

“Tivemos um caso de uma senhora de 60 anos que veio fazer a redução de mamas. Ela dizia que nunca tinha ido à praia por vergonha do tamanho dos seios. Era uma pessoa muito tímida, que depois do procedimento, mudou radicalmente seu comportamento, era perceptível a felicidade”, conta o médico.

Desde a puberdade, a maioria das mulheres sofrem com a aparência dos seios, alguns muito grandes, outros pequenos, afetando diretamente sua autoestima. As cirurgias que proporcionam a harmonia corporal, trazem para essas mulheres o alívio de poder se vestir da forma que quiserem, fazendo com que se sintam bonitas.
Para o Dr. Thiago, esses procedimentos são mais do que cirurgias estéticas: “Na nossa clínica, os motivos pela busca são os mais variados, desde uma garota que se sente menos feminina por ter seios pequenos, coloca silicone e transforma a auto estima, até aquela mulher que por recomendação médica, precisa diminuir o peso das mamas”.

Vale ressaltar que é necessário sempre buscar um profissional qualificado e realizar a cirurgia em um ambiente estruturado e que ofereça suporte para o pré, durante e pós operatório.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.