Como posicionar meu site no Google gratuitamente – Guia de SEO
Só o dinheiro não compra o posicionamento do seu site no Google, com um pouco de tempo e estratégia você pode melhorar sua posição nos buscadores (SERP) sem gastar um único centavo.
Retomar
Neste artigo vamos ver os fatores-chave e um ou dois “truques” para melhorar a posição de um site nos resultados dos buscadores, o que o fará subir ao topo.
Então, você quer colocar seu site no topo do Google, mas não sabe como?
Bem, você veio ao lugar certo! Posicionei dezenas de sites na primeira página do Google, e neste guia você aprenderá como fazer isso também.
Devo dizer-lhe que se a sua intenção é posicionar seu site de uma maneira mais otimizada ou como um profissional faria, você sempre pode contratar uma consultoria de SEO. Mas se você já tem noções e está determinado a trabalhar por conta própria, vá em frente. Eu te digo como chegar ao Top 1.
Porque todos nós começamos a mover as teclas em algum momento.
Aqui estão aspectos essenciais para implementar em seu site que farão você subir ao topo do Google Me acompanha?
Vamos analisar juntos como um site é posicionado no Google.
1.- Melhore a experiência do usuário do seu site
De acordo com um estudo sobre fatores de classificação da SEMrush , estes são os quatro fatores mais importantes:
- Visitas ao site
- tempo no local
- páginas por sessão
- taxa de rejeição
Esses quatro pontos estão diretamente relacionados à experiência que seu site proporciona aos seus usuários.
É bem simples: se o seu site for fácil de usar, agradável aos olhos e oferecer informações valiosas, você obterá mais visitantes, que permanecerão no site por mais tempo e visitarão mais páginas, e isso melhorará significativamente sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
2.- Escreva conteúdo otimizado para SEO
Ter conteúdo de alta qualidade em seu site é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego e melhorar sua classificação de pesquisa.
De fato, uma pesquisa recente com profissionais de marketing descobriu que 57% consideram o conteúdo na página a tática de SEO mais eficaz.
DICA: certifique-se de que seu conteúdo seja livre de erros, rico em palavras-chave, compatível com dispositivos móveis , escrito para atender às necessidades específicas de seu público-alvo e inclua links valiosos para conteúdo interno e externo adicional.
Antes de escrever um artigo, faça um diagrama de toda a sua estrutura, indo do mais importante ao menos importante:
- Títulos (h1),
- legendas (h2, h3, h4)
- Usar índices Utiliza listas
- Destaques em negrito, itálico, sublinhado
- Use fragmentos para destacar certas áreas importantes, etc.
Apoie-se em todos esses elementos para ter um conteúdo visualmente atraente. E não se esqueça de que estamos escrevendo para humanos . Quebre o gelo entre os parágrafos com uma frase coloquial, dando assim ao seu conteúdo um toque de sua personalidade e mantendo o usuário interessado em continuar lendo.
3.- Obtenha mais backlinks
Backlinks (links de outros sites para o seu) são um dos fatores de classificação do Google com maior peso.
Links de entrada para o conteúdo do seu site de domínios de alta autoridade mostram a autoridade do seu site, direcionam o tráfego e melhoram sua classificação de pesquisa.
Você pode comprar backlinks ou contratar um serviço de link building se tiver dificuldade nessa área.
4.- Melhore a velocidade do seu site
O Google começou a usar a velocidade da página móvel como fator de classificação desde julho de 2018.
E embora ele tenha dito que a “atualização de velocidade” afetará apenas uma pequena porcentagem de sites, ainda é uma boa ideia garantir que seu site seja o mais rápido possível, tanto para melhorar sua classificação de pesquisa quanto para fornecer uma boa experiência ao usuário. .
Uma ferramenta que me ajudou muito a detectar os fatores que fizeram meu site ficar lento foi o gtmetrix.com , além de detectá-los, ele fornece um guia de como resolvê-lo.
5.- Corrija os links quebrados
Ter links de qualidade em seu site é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego e estabelecer a autoridade do seu site, mas os links que exibem um erro 404 afetam a experiência do usuário e a classificação de pesquisa.
Você pode usar essas duas ótimas ferramentas BrokenLinkCheck ou Dead Link Checker para encontrar os links quebrados e corrigi-los.