Tempo de leitura: 1 Minute

Programa de extensão PUC Inclusiva promove encontro para discutir diferentes formas de violência de gênero e caminhos para o enfrentamento e prevenção

18/03/2026

Refletir sobre as diferentes formas de violência que afetam as mulheres no cotidiano e discutir caminhos para o enfrentamento e prevenção é o objetivo da live Conversas Inclusivas, que traz como tema A Violência Nossa de Cada Dia, promovida pelo programa de extensão PUC Inclusiva, da PUC Minas. O encontro, online, será realizado nesta quarta-feira, 18 de março, às 19h30, e integra as ações do mês de março, dedicado à conscientização sobre os direitos das mulheres e do combate à violência de gênero.

A iniciativa busca ampliar o debate sobre a violência de gênero, abordando suas manifestações sociais, institucionais e cotidianas, além de destacar a importância da informação, das políticas públicas e da atuação da sociedade na proteção das mulheres.

O encontro contará com a participação da ativista Marisa Natalina Lucas de Souza, que atua em favor do direito das pessoas com deficiência e é defensora popular em Minas Gerais; da major Cristina de Morais Pereira, da Polícia Militar de Minas Gerais e comandante da Primeira Companhia Independente de Prevenção à Violência Doméstica; e da Dra. Fernanda Fernandes, defensora pública de Minas Gerais desde 2008 e atualmente coordenadora da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte. A mediação será realizada por Rosana Bastos, instrutora do PUC Inclusiva.

A transmissão acontece pelo canal da Extensão PUC Minas no YouTube, com emissão de certificado para os participantes.

O PUC Inclusiva é um programa de extensão da PUC Minas focado na inclusão, acolhimento e capacitação profissional de pessoas com deficiência ou em reabilitação. A iniciativa oferece cursos gratuitos, oficinas e eventos, promovendo acessibilidade e empregabilidade, incluindo aulas remotas com leitores de tela.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.