Mercado pet cresce mais de 13% e aponta bom investimento

Tempo de leitura: 1 Minute

O Brasil está na segunda posição no ranking das maiores populações de pets em todo o mundo

De acordo com dados fornecidos pelo Instituto Pet Brasil, o mercado brasileiro para este segmento está em crescimento exponencial, a pesquisa também informa que o país está entre os três maiores mercados para produtos pet do mundo, ficando apenas atrás dos EUA e da China. Desde 2020, o Brasil movimentou cerca de R$40 bilhões, possuindo um crescimento de mais de 13% em relação à 2019.

“Notei uma demanda maior do que antigamente, parece que vemos cada vez mais pessoas com animais de estimação, e que estão dispostos a dar mais regalias aos pets, a dar mais brinquedos para eles, a dar mais petiscos, há um zelo ainda maior”, releva Clebson Lima, gerente de Pet Shop Lupita, localizada na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro.

O aumento do número de pets de estimação tem um motivo principal: o covid-19. Desde o início da pandemia, houve um crescimento das adoções de cães, gatos, aves canoras e ornamentais, com o intuito de serem uma companhia para seus donos além de também proporcionarem um apoio emocional nesse período tão complicado.

Por conta da porcentagem elevada nos últimos anos, os donos da Pet Shop Lupita, que sempre almejaram a ter seu próprio negócio, decidiram na apostar no mercado desse nicho. ““Percebíamos que esse ramo do mercado pet seguia um mesmo padrão, então queríamos inovar, criar algo bem brasileiro e acessível. Foi então que surgiu a oportunidade de abrir uma loja em Vargem Pequena, não pensamos duas vezes, aconteceu no momento certo”, explicaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *