“O Lobisomem de Pedra de Fogo”
O filme “O Lobisomem de Pedra de Fogo” foi selecionado e premiado no Minority Film Festival 2024, realizado de 22 a 27 de setembro no Hudson County Community College, em New Jersey, EUA.
Arminda Riolo, atriz de Amparo/SP, recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e como não pôde comparecer, o troféu foi recebido pelo correspondente internacional, Denny Silva. Assim, a atriz emocionada declarou: “É lindo”.
J. Peron, roteirista, ator e diretor do filme, afirmou que o prêmio é resultado de um trabalho coletivo feito com dedicação. “Quando fazemos com entrega e amor o resultado vem” Peron.
O festival é conhecido por dar visibilidade a cineastas iniciantes e promover mudanças sociais através do cinema. Dessa forma, o Festival “Minority Film Festival” é mais do que apenas um evento de exibição de filmes. Ou seja, é um movimento poderoso para amplificar as vozes minoritárias na indústria cinematográfica.
Tendo como missão, fornecer uma plataforma dinâmica onde cineastas de comunidades sub-representadas possam mostrar seu trabalho, compartilhar suas histórias únicas e se conectar com um público mais amplo. Pois acreditam que através do poder do cinema é possível promover a compreensão, celebrar a riqueza cultural e impulsionar a mudança social.
Sobre J. Peron
Após inúmeras aparições na TV, J. Peron ficou conhecido nacionalmente como um dos mais importantes imitadores do cantor baiano Raul Seixas.
Com um histórico de shows realizados em treze estados brasileiros, o artista pedreirense carrega na bagagem a experiência de mais de 25 anos dedicados às atividades artísticas, seja cantando, compondo, escrevendo roteiros ou produzindo shows.
Como ator, viveu o personagem Raul Seixas nos palcos de teatros importantes como Castro Mendes (Campinas/SP), Ruth Escobar e Eva Wilma (São Paulo/SP), sempre sob a batuta do experiente ator e diretor Ton Crivelaro.
Não diferente no cinema, no filme “Colegas” dirigido por Marcelo Galvão, premiado em festivais de grande expressão.
Produziu e apresentou programas de rádio, trabalhou como produtor no cinema nacional e em programas de TV, além de elaborar shows para artistas covers e bandas de carnaval.
Traz ainda no currículo participações em programas como Fantástico, Domingão do Faustão, Tudo é Possível, Máquina da Fama, Programa do Ratinho, Programa Raul Gil, entre outros de grande repercussão midiática.
J. Peron criou a primeira “Escola de Covers” do Brasil e fez o lançamento do “Dia do Cover” na arena da Festa do Peão no Rodeio de Barretos.
Atualmente se dedica ao cinema, escrevendo roteiros, produzindo e dirigindo filmes e programas de TV. Montou a Z-on CINE e lançou no inicio do ano o filme “O Lobisomem de Pedra de Fogo” que conta com participações especiais de Déo Garcez (Globo) e Paulo Pioli (SBT). O filme está disponível no site da produtora www.zoncine.com.br