Óleo de coco é benéfico ou prejudicial à saúde?

Tempo de leitura: 3 Minutes

O óleo de coco é bom ou ruim? Este óleo tornou-se imensamente popular, mas dependendo de onde você lê, você pode obter respostas completamente diferentes. Na maioria das vezes, as críticas negativas se devem à gordura saturada do óleo de coco.

O coco existe desde tempos imemoriais. Ele também tem gordura saturada feito. Quando comecei a escola primária, já nos ensinaram naquela época que a gordura saturada é ruim para você, causa doenças cardiovasculares e muitas outras coisas desagradáveis, então fique longe.

O óleo de coco tem várias propriedades de saúde documentadas assim como outros óleos essenciais e naturais. Porque, além do efeito de reforço imunológico mencionado acima, o óleo de coco também é bom para o estômago. As propriedades antibacterianas do óleo de coco são muito boas para eliminar as bactérias encontradas no estômago.

Felizmente, o óleo de coco pode distinguir as boas das bactérias ruins em seu estômago. Para você que sofre de, por exemplo, estômago estresse é o óleo de coco para recomendar.

Para que este post não fique muito longo, listo propriedades adicionais de saúde abaixo.

  • Combate doenças cardiovasculares.
  • Ajuda na perda de peso (o óleo de coco aumenta o seu metabolismo, aumentando a temperatura do corpo)
  • Ajuda na cicatrização e infecções.
  • Aumento de energia.

O óleo de coco tem outra propriedade importante que muitos outros oleos essenciais e vegetais não têm. Na verdade, não conheço mais ninguém com características semelhantes.

Ao fritar ou aquecer óleos vegetais, as cadeias de gordura mudam de estrutura, os antioxidantes são destruídos, o que faz com que o óleo comece a oxidar e são criadas substâncias perigosas que podem causar câncer e outras doenças.

Escolha o óleo de coco certo

É importante ter em mente que quando você compra óleo de coco é claro que ele deve ser orgânico, mas também prensado a frio para que tenha a melhor qualidade possível.

O chamado “óleo de coco extra virgem”  é recomendado. Se o óleo tiver um aroma fresco e fresco quando você abrir o frasco, é um bom indicador de que você tem boa qualidade.

O óleo inodoro e insípido é bom para cozinhar e assar quando você não quer que a comida tenha gosto de coco.

Como eu mesmo uso o óleo de coco?

Eu costumo usar o óleo de coco em uma base diária. Eu tento tomar duas a três colheres de sopa por dia.

De manhã eu costumo fazer um smoothie onde tomo 2 colheres de sopa de óleo de coco. Gosto do sabor saudável do coco, da energia e da saciedade que ele dá.

Eu também uso o óleo de coco como um enxaguante bucal natural, o chamado óleo puxando , e sinto que meus dentes ficaram um pouco mais brancos e as gengivas parecem e se sentem mais saudáveis.

Dica final

Uma coisa importante a mencionar é que o óleo de coco tem um alto ponto de fusão. Para aqueles de nós que vivem na Suécia, o óleo de coco é quase solidificado durante todo o ano. O óleo não se torna líquido até cerca de 24-25 graus.

Uma dica é não ter na geladeira porque assim vai ser difícil de usar porque vai ser muito duro. Eu costumo ter o óleo na despensa. Um bom indicador de que o verão chegou é que o óleo de coco é líquido.

Até agora, eu apenas arranhei a superfície do óleo de coco. Eu escolhi não entrar muito em como o óleo de coco funciona dentro do corpo porque este post seria muito longo. Nesse caso, pode vir em uma parte posterior.

Escolher usar também produtos de âmbar para fortalecer sua saúde de forma completamente natural, como o colar ambar que ajuda no sistema autoimune.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *