Rango Responsa: jovens se formam em projeto que luta contra o desperdício de alimentos em prol do desenvolvimento sustentável

Tempo de leitura: 2 Minutes

Evento atende a um público das periferias de São Paulo e é assinado pela prefeitura

Na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, às 14h, acontecerá a formatura do Projeto Rango Responsa, um marco importante na luta contra o desperdício de alimentos e em prol do desenvolvimento sustentável. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de São Paulo, localizado no 7º andar do Viaduto do Chá, 15.

Para a cerimônia, o projeto conta com a presença de Rodrigo Reis, fundador e diretor Executivo do Instituto Global Attitude, Soninha Francine, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e também do prefeito da cidade, Ricardo Nunes.

O Projeto Rango Responsa é uma iniciativa do Instituto Global Attitude em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que oferece um curso de formação para jovens multiplicadores, com foco na redução do desperdício de alimentos e na promoção do desenvolvimento sustentável. 

Destinado a jovens entre 15 e 29 anos, o projeto aborda temas cruciais como sustentabilidade, alimentação saudável e mudanças climáticas. Além do conteúdo online, são realizados encontros presenciais que proporcionam experiências práticas, complementando a aprendizagem teórica.

O objetivo é implantar mecanismos de conscientização sobre o desperdício alimentar e questões de sustentabilidade, formando multiplicadores que disseminam conhecimentos sobre o impacto dos hábitos alimentares no clima e a necessidade de repensar nossos costumes.

Dados alarmantes

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), 33% da produção alimentar global é desperdiçada, com o Brasil sendo um dos países que mais desperdiça alimentos. Este dado ressalta a urgência e a importância do Projeto Rango Responsa, especialmente em uma metrópole como São Paulo.

Sobre o evento

Ele contará com a presença de importantes figuras públicas e especialistas, incluindo: Tomás Covas, Coordenador de Políticas para Juventude da Prefeitura de São Paulo e Presidente do Conselho Municipal de Juventude de SP; Rodrigo Reis, Presidente do Instituto Global Attitude; Patricia Carletto, Diretora de Operações do Instituto Global Attitude; e Soninha Francine, Secretária Municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo.

Durante a cerimônia, serão entregues os certificados aos jovens que concluíram o curso. Este evento marca o encerramento de um projeto piloto de extrema relevância para São Paulo, que abordou temas essenciais como sustentabilidade e empregabilidade, atendendo a um público vulnerável das periferias da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *