Vacina da Pfizer é aprovada definitivamente pela Anvisa no Brasil
Foi aprovada hoje (13), pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em carater definitivo, a vacina Pfizer no Brasil. No entanto, por parte do fabricante, exclui-se a responsabilidade sob possíveis efeitos adiversos. De acordo com o portal G1, o Governo ainda não adquiriu o imunizante por este motivo, apesar da importação para o nosso país já estar autorizada.
O imunizante da Pfizer já tinha sido testado no Brasil anteriomente. Hoje em dia as vacinas ques estão sendo aplicadas em território brasileiro são de nível emergêncial, sendo as de Oxford e a Coronavac.
Nota da Anvisa na Integra
“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.
O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.
Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.
Esse é o nosso compromisso.” Diretor-presidente Antonio Barra Torres