Golpistas se aproveitam da vacinação contra covid-19 para fazer vítimas

Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

No útima Quarta-feira, 14, o Ministério da Saúde anunciou que não existe pré-agendamento para vacinação contra a covid-19 sendo feito por meio do Watsapp , Telegram ou mensagem de texto. No entanto, golpistas se aproveitam da expectativa dos cidadãos brasileiros para ter acesso aos seu dados.

Os criminosos fazem contato pelos aplicativos, mandam um questionário e em seguida mentem dizendo que o contato está sendo feito para agendar uma data e horário para vacinação. Depois disso, mandam um link e solicitam que a pessoa clique, e é aí que eles passam a ter acesso a todos os dados dado usuário. O mesmo procedimento é feito por mensagem de texto.

É bom ressaltar que a pasta não está fazendo ligações para agendamento e muito menos mandando qualquer outro tipo de comunicação via celular.

Uma publicação do Ministério da Saúde nas redes sociais, diz que: “O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamento para aplicação de nehum tipo de vacina, e nem envia códigos para celular dos usuários do SUS (Sistema único de Saúde). Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie ás autoridaes competentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *