Chefe do gabinete de Regina Duarte é exonerado pelo governo
Na última sexta-feira (15), Pedro José Vilar Godoy, foi exonerado do cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Em edição extra do Diário Oficial da União, a saída teve assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.
Godoy chefiava o gabinete da ministra da cultura, Regina Duarte e foi um dos primeiros a ser nomeado por ela no mês de março. Ainda não existe nenhum nome cotado para substituição. A ministra Regina ainda não se pronunciou sobre o acontecido.
Famosos criticam atuação da ministra
Depois das recentes declarações de Regina Duarte em uma entrevista concedida á CNN Brasil, mais de 500 personalidades da classe artística assinaram um manifesto em repúdio a sua postura.
Entre os artistas que se manifestaram com insatisfação a conduta da Ministra, estão: os compositores e cantores Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lulu Santos e Chico Buarque; os atores Cauã Reymond, Adriana Esteves, Alice Wegmann, Malu Mader e Drica Moraes; os apresentadores Fábio Porchat e Gregório Duvivier; os jornalistas Edney Silvestre e Juca Kfouri e os os diretores Anna Muylaert, Cao Hamburger e Fernando Meirelles.
Para organizar o caos,que estamos presenciando, temos matérias como essa, que são essências para que possamos ter a informação, que e a matéria prima, para conseguir sanidade, nesta esquizofrenia que se tornou o Brasil