Filmado na Serra Gaúcha, Sami Chohfi lança clipe da faixa “Sing You To Me”
Tempo de leitura: 6 Minutes

Inspirado pela sua história com a esposa Renata, o novo clipe do cantor Sami Chohfi foi filmado no Labirinto Verde, na cidade de Nova Petrópolis, localizada no interior do Rio Grande do Sul e parte da famosa Serra Gaúcha

O músico americano-brasileiro Sami Chohfi comemora nesta sexta-feira (28), o lançamento do videoclipe de sua faixa “Sing You To Me”. O vídeo, dirigido por Alexandre Suplicy,  estará disponível no canal oficial de Sami no YouTube a partir das 11h.

O vídeo foi filmado na linda cidade turística de Nova Petrópolis, localizada no interior do Rio Grande do Sul. Parte da famosa Serra Gaúcha, o município faz limite com outras duas cidades muito conhecidas do Estado: Gramado e Caxias do Sul. Sobre a escolha da locação, Sami conta: “Minha esposa Renata teve a ideia de filmar o clipe dentro de um labirinto. Então, começamos a pesquisar online por belos labirintos altos em todo o Brasil. De todos que encontramos, o Labirinto Verde em Nova Petrópolis foi de longe o nosso preferido. Também achamos a cidade super linda e charmosa, então ficamos um final de semana inteiro filmando por lá.”

Assista ao clipe de “Sing You To Me”

Ouça “Sing You To Me”

Além de cenas no Labirinto Verde, o diretor Alexandre Suplicy utilizou drones para filmar cenas mostrando Sami tocando com a beleza da Serra Gaúcho como pano de fundo. 

Renata, que é brasileira, foi a inspiração de Sami para compor a canção “Sing You To Me”, que embora seja nova, já é uma das favoritas dos fãs do cantor. O conceito por trás do clipe se conecta diretamente com a história de amor entre o casal. Para entender um, é interessante conhecer o outro: “A primeira vez que vi Renata foi quando eu estava visitando o Brasil aos 14 anos de idade”, conta Sami. “Na época, ela tinha 19 anos. Foi amor à primeira vista para mim. Infelizmente, a diferença de idade não funcionou para ela (risos). Lembro até hoje que ela usava jeans rasgados, tinha olhos verdes radiantes e cabelos castanhos compridos incríveis. Quis o destino que dezoito anos depois, nos reencontrássemos no Brasil e foi amor à segunda vista para ela. Nós nos casamos nove meses depois.” 

“O conceito do vídeo mostra que a vida é um labirinto louco e cheio de curvas”, explica o cantor. “Às vezes, quase cruzamos com pessoas que deveriam estar em nossas vidas em uma data futura e, às vezes, reencontramos pessoas no momento certo de nossa jornada. O vídeo é uma metáfora para o intrincado labirinto de surpresas da vida”, continua.

A faixa “Sing You To Me” foi lançada oficialmente em 2022, durante a mais recente turnê de Sami pelo Brasil, que passou por doze cidades. A resposta do público foi positiva e imediata. “A primeira vez que cantei a música foi em 09/09/2022 em São Paulo, durante a Extraordinary World Tour Brazil. Os fãs nunca tinham ouvido a música, porque ainda não estava tocando nas rádios, e também não havia sido lançada nas plataformas digitais. No final da música, a multidão continuou cantando acapella a melodia do refrão. Foi de longe a minha parte favorita da turnê”, Sami conta. “Então, cantamos juntos e isso se tornou algo que acabei fazendo em todos os shows daquela turnê inspirado pelos fãs do primeiro show”, conclui.

Sami deve voltar ao país para uma outra série de apresentações ainda este ano e promete muitas novidades para breve, incluindo novos singles.

CONFIRA A LETRA DE “SING YOU TO ME”
Escrita por Sami Chohfi

I promise you, that if your love should fade

I’ll sing you back to me

 

From the moment I saw you, I always knew that I would be a fool for you

You looked like an angel, dressed in your white ripped blue jeans

Oh, I hope you, see the way I’m looking at you now

 

And I promise you, that if your love should fade

I’ll sing you back to me

And I promise you, that if your heart should break

I’ll sing you back to me

 

The kind of girl who’s never late but always stays up late for me

With just a smile, you stop the war and bring the peace back into me

My sweetest surrender, one look was all it took and now I’m hooked on

Those green eyes and that long dark brown hair

 

And I promise you, that if your love should fade

I’ll sing you back to me

And I promise you, that if your heart should break

I’ll sing you back to

 

Even as the world grows cold and burns right to the ground

Just know that I will be right here by your side

Holding you tight my love

And when it’s time I will find you again, love

 

I promise you, that if your love should fade

I’ll sing you back to me

And I promise you, that if your heart should break

I’ll sing you back to

I promise you, that if your love should fade

I’ll sing you back to me

And I promise you, that if your heart should break

I’ll sing you back to me

I’ll sing you back to me yeah

I’ll sing you back to me

 

Sobre Sami Chohfi:

O ano era 2008 e Sami Chohfi iniciava sua carreira na música com a banda Blue Helix, na cidade de Seattle (EUA). Quatorze anos se passaram e muita coisa mudou; atualmente em carreira solo e tocando uma mistura de rock alternativo, folk e composições acústicas, ele coleciona muitas vivências de viagens que refletem em sua arte e em seu contato com o público.

Em uma performance ao vivo que já foi comparada a um misto de Goo Goo Dolls + The Smashing Pumpkins + Foo Fighters, Sami tem habilidade e energia únicas para se conectar com a platéia e contar suas histórias através da música tocando vários estilos de rock em apenas um show, como uma montanha-russa de rock’n ‘roll em uma noite. Na sua mais recente apresentação, Sami marcou presença no palco do programa “Canta Comigo”, quinta temporada, exibido pela TV Record.  

O seu primeiro álbum solo, “Extraordinary World” (lançado em 2020), foi escrito em seis países (Brasil, Camboja, França, Índia, Quênia e Filipinas) e inspirado pelas pessoas que ele conheceu nesses lugares, suas vivências e histórias de cinco anos de viagens, onde o artista fez suas turnês internacionais. Foi justamente nessas viagens que ele encontrou seu propósito como artista: inspirar as pessoas, transportando-as para as cenas majestosas que testemunhou nos últimos anos. Os clipes das faixas “This Majesty” e “Dirty Your Soul” foram filmados na Índia e o videoclipe “Serenade the Darkness“, escrito e filmado no Brasil, foi adicionado às plataformas MTV, MTV2, VH1, Music Choice, Much Music e Revolt TV. 

Uma das músicas deste álbum, “Little One”, tem a participação do baterista Kellii Scott, da banda norte-americana Failure, e do tecladista Douglas Coronel, da banda paulista Mr. Legacy. Outro single recente, “The Awakening”, traz uma reflexão sobre nossos valores atuais como sociedade e a necessidade de mudança econômica, social e individual, com uma letra atual e uma melodia forte.

No final de 2022, Sami lançou o single “Sing You to Me”, uma super produção inspirada em grandes bandas como Queen e Beatles. Com clipe gravado na cidade de Nova Petrópolis (Brasil), a música tem uma melodia contagiante que, desde a primeira vez, fica gravada na memória. Também em 2022, o artista lançou um cover do hit “Take on Me“, da banda A-ha, com violão estilo flamenco, piano clássico, violoncelos, violinos e vocais de falsete – e clipe gravado em diversas locações na cidade de São Paulo.

O primeiro lançamento do 2023 foi o hino de rock anti-bullying “Anti-Social Butterfly”. Sami escreveu essa faixa para dar esperança e força àqueles que sofrem bullying. A música também é uma crítica contra o ajuste às normas sociais e um grito rebelde contra ser “normal”. Quando criança, crescendo no sul da Flórida, o artista sofreu muito por ser perseguido e espancado por seus colegas, além de ter convivido com um pai alcoólatra abusivo. 

Atualmente morando em Seattle, mas com raízes brasileiras, Sami é inegavelmente um cidadão do mundo e vem se tornando destaque do rock alternativo com vasta bagagem internacional, tendo já levado seus shows para seis países. 

Ele já trouxe suas turnês quatro vezes ao Brasil, e suas músicas estão sendo executadas atualmente em mais de cem rádios em todo o território nacional e já foram apresentadas em grandes veículos como Rolling Stone, MTV, Globo.com, e vários sites de música relevantes do país. Depois de uma extensa turnê de doze shows por aqui no ano passado, o artista deve voltar ao país para uma outra série de apresentações ainda em 2023.

Redes Sociais Sami Chohfi

Instagram

Twitter

Facebook

 

Streaming Sami Chohfi

Youtube

Spotify

Apple Music 

Amazon Music

Tidal