Berbatov lista seus três jogadores favoritos da Bundesliga

Tempo de leitura: 2 Minutes

O jogador Dimitar Berbatov, considerado por muitos o maior do futebol da Bulgária, conversou em entrevista á Betfair.net sobre o retorno dos jogos do campeonato alemão hoje (16), O Vice-campeão da Champions League em 2002 pelo Bayer Leverkusen, o atacante acompanha de perto os jogos da Bundesliga. 

“Obviamente, eu tenho meus jogadores favoritos que eu gosto de assistir. Na maioria das vezes assisto ao Bayer Leverkusen, por razões óbvias; eu tive ótimos anos lá, eles me construíram como jogador e como homem, então eu os assisto a maior parte do tempo”, disse Berbatov.

E continua, “Um dos jogadores que eu mais gosto é o Kai Havertz. Ele é um dos jogadores mais talentosos da Bundesliga, muito jovem e acho que muitos grandes clubes da Europa o assistirão para ver como ele está se desenvolvendo, pois ele tem velocidade, é muito rápido, tem visão, sabe se posicionar em campo procurando os espaços, faz varreduras o tempo todo, pode marcar gols e dar assistências.”

Sobre Kai Havertz, o ídolo Dimitar Berbatov diz, “Claro, ele está longe do jogador completo, mas isso acontecerá quando ele der o próximo passo em sua carreira”, opina o búlgaro, que é embaixador da Betfair.net. “Eu gosto muito de observá-lo e espero que ele possa continuar se desenvolvendo do jeito que está até agora.”

Outro jogador destacado por Berbatov é Nkunku. “Outro jovem a ser observado é o jogador do RB Leipzig, que está indo muito bem, Christopher Nkunku. Na verdade, eu não sei onde ele joga, porque ele joga pela esquerda, pela direita, também pode jogar como atacante, o que é ótimo. Ele tem 12 assistências na Bundesliga e tem essa rapidez, nitidez e olhos para o passe ou assistência final”, analisa Berbatov.

Ele continua, “Provavelmente metade dos gols de Timo Werner são assistidos por Nkunku, eles têm uma boa parceria. É realmente emocionante vê-lo tocar, mesmo quando ele muda de atitude, ele está correndo, perseguindo, correndo e fazendo o que pode. Mais uma vez, é outro que está indo na direção certa e espero que ele possa manter o foco e desenvolver a maneira que todo jogador deveria.”

Completa o Top 3 de Berbatov um representante do líder do campeonato alemão: “Meu outro jogador a ser observado é Alphonso Davies, do Bayern de Munique, lateral esquerdo. Estou assistindo os atacantes, mas o lateral-esquerdo Davies, do Bayern, é inacreditável. Se fizéssemos uma corrida, eu e ele, eu provavelmente ainda estaria na posição inicial quando ele está na linha de chegada, esse cara é incrivelmente rápido. O estilo que ele levou para a Bundesliga é louco, é como se ele jogasse lá por 20 anos. Ele dominou a posição de lateral esquerdo. Ele está confiante na bola, na maneira como joga, avança e não tem medo de atacar e cruzar, e sabe que é muito rápido, por isso não tem problemas em voltar mesmo que esteja fora de posição”, completa o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *