A liderança de Aline Lins para despertar a solidariedade3 min read

Tempo de leitura: 2 Minutes

Aline Lins é uma liderança feminina no combate às desigualdades sociais despertando seguidores e a atenção de famílias vulneráveis

Mês das crianças e ações de solidariedade ficam mais evidentes. Momentos de alegria se fundem com a busca por entregar esperança a quem está em situação de vulnerabilidade. Aline Lins, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco desde 2017, sabe o quanto é importante se dedicar a essas ações. Nos bastidores, o trabalho é tão valioso quanto, pois está relacionado à capacitação e envolvimento de mais pessoas em prol da solidariedade. Nisso tudo Aline é líder nata.

Aline Lins é uma liderança feminina no combate às desigualdades sociais
Aline Lins é uma liderança feminina no combate às desigualdades sociais

Pode-se dizer que Aline Soares Pereira Lins tem a experiência e dom para planejar ações sociais ou campanhas. Ao ter trabalhado em RH por nove anos, vivenciou a importância do engajamento e motivação dos colaboradores. Atuou nas áreas de construção civil e administração de condomínios. Saiu daí parte da sua jornada de solidariedade. “É muito bonito o que acontece em todas as áreas de uma grande campanha. Envolvente e acolhedor são os adjetivos mais marcantes”, destaca ela.

Casada com Rogério Lins e mãe da Beatriz e da Fernanda, Aline sempre morou em Osasco. É formada em Gestão Pública e há 11 anos trabalha em projetos sociais, sempre acompanhando seu esposo e atual prefeito de Osasco. “Sempre estive ao lado do marido e estamos alinhados para deixar um legado para nossa Osasco e ainda servir de exemplo para outros municípios”, comenta.

A missão nunca foi fácil. Em 2019 foi pega de surpresa, assim como todo mundo, pela pandemia. Coube a Aline conduzir um programa da administração pública da cidade no momento mais complicado da história mundial.

Aline esteve na linha de frente do combate ao vírus. Trabalhou dia e noite, se dividindo entre buscar doações com empresários ou a população que pôde ajudar e visitar moradores necessitados. “Tínhamos 600 famílias com cadastro no Fundo Social e vimos esse número explodir, chegando a cinco mil famílias por mês. Fui vítima da Covid-19 e voltei mais capacitada para a linha de frente”, relembra.

Aline Lins é uma liderança feminina no combate às desigualdades sociais
Aline Lins é uma liderança feminina no combate às desigualdades sociais

As ações em que Aline está envolvida busca arrecadar alimentos, agasalhos, brinquedos e outras ações. Aline se emociona com o programa lançado em 2019, que doa cabelos a quem faz tratamento de câncer de mama.

Mais do que em doações, foca também em capacitar as famílias. Os cursos de panificação, design de sobrancelha, auxiliar de cabeleireiro, maquiagem, manicure, artesanato e corte e costura, já formaram mais de quatro mil alunos, oferecendo novas oportunidades e gerando renda. “Os cursos funcionam no Espaço Mãos do Futuro, que como o nome “pensa no futuro”, porque permite que as pessoas depois de formadas conquistem espaço na sociedade e possam viver sem dependências”, avalia a gestora.

Onde Aline busca inspiração? Nos sorrisos conquistados.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.