Akira Presidente lança novo álbum “As Incríveis Histórias De: Underground Superhero vs. O Terrível Ladrão de Loops”

Tempo de leitura: 2 Minutes

O novo álbum do rapper Akira Presidente chega hoje nas plataformas, com 10 faixas, sendo nove delas inéditas e um single já lançado em maio – “Crimes e Grifes” – que conta com videoclipe filmado em Barcelona/Espanha. O projeto será lançado pelo selo Melhoria Music e traz a colaboração do rapper e produtor Barba Negra aka MC Ralph, que produziu todas as faixas deixando também suas rimas em duas delas: “Ghostface”, que conta com a participação da rapper Killa Bi e na canção “Inevitável”, que que traz o verso da rapper Ainá.

Ouça aqui!

Clipe de Crimes e Grifes, lançado em maio

O conceito sonoro do álbum apresenta produções musicais drumless (do inglês “sem bateria”), que é uma vertente dentro do rap, especificamente ao boom bap, onde o MC performa rimas, flow e métrica em batidas feitas a partir de loops cortados sob medida e repetidos. Sem instrumentos tocados, a não ser os já presentes e incorporados nos samples, trazendo uma outra dinâmica e desafio pro artista na hora de compor.

Nas letras, um rap contundente e adulto, com ideias positivistas e auto afirmativas, partindo de todos os rappers que gravaram pro álbum e criando um grande discurso em comum no disco. A ideia é passar uma imagem de força e inspiração para os ouvintes. As músicas contam com muitas interações e colagens de diálogos diversos de filmes, animes, séries, construindo uma ambiência, que conta histórias e exalta personagens comuns. 

A vida do Akira e do Ralph, e a interseção no universo desses dois artistas que tem uma grande carreira no rap nacional, são inspirações para o nome do disco “As Incríveis Histórias de: Underground SuperHero vs O Terrível Ladrão de Loops”. A capa do projeto foi desenvolvida em colaboração com o ativista, produtor cultural e fotógrafo Ed Cura (@_edcura), frontman do projeto “Anime Dicria” (@animedicria), que finalizou a partir de seus estudos e estética já utilizadas, ajudando a ilustrar a ideia geral do álbum, que viajou entre narrativas das vivências, gostos e preferências pessoais dos artistas.

A mixagem e masterização do álbum foram feitas pelo produtor e engenheiro carioca Mad Gui, já associado do Akira Presidente desde o EP “BOOMBAPKILLA”, que teve a responsabilidade de finalizar o segundo projeto em parceria com o rapper.

Ficha Técnica:

Faixas

1- Intro

2- Crimes e Grifes

3- Ghostface ft Killa Bi

4- Inevitável ft Ainá 

5- Estado de Espírito 

6- Van Dijk 

7- S.A.D.E

8- Refúgio do Herói 

9- Sonho do Ladrão (Skit)

10- Underground SuperHero 

Vozes e composições por Akira Presidente, Barba Negra, Ainá, Killa Bi

Produção Musical: Barba Negra

Produção Executiva por Akira Presidente, Barba Negra e Guilherme Macedo 

Mixagem e masterização por MADGUI 

Capa por Edson Cura 

Direção criativa da capa : Akira Presidente, Barba Negra, Edson Cura e Guilherme Macêdo 

Ilustrações: Byu La

Identidade visual: Edson Cura

Label: MelhoriaMusic 

Distribuição por OneRPM Brasil

Editora Altafonte Music Rights

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.