Assessoria jurídica ajuda brasileiros irem para os Estados Unidos sem ter problemas
Morar, estudar, trabalhar, fazer negócios ou mesmo entrar no país como turista. Esses são desejos de muitos brasileiros em relação aos Estados Unidos, mas muitas vezes a viagem acaba não ocorrendo por vários motivos. Pensando nisso, Dr. Guilherme Lopes, advogado imigratório, explica como não cometer erros e ter problemas ao viajar para o país norte-americano.
Grande parte das pessoas que pensam em viajar para os Estados Unidos, acabam se esquecendo de vários detalhes, conta o advogado. “Cada histórico de vida relatado por cada cliente é avaliado de forma minuciosa, juntamente com o currículo do cliente e dados pessoais, para entender qual a melhor estratégia para cada caso concreto.”, explica o advogado.
Dr. Guilherme Lopes explica que o processo varia de caso a caso, por isso, procurar por ajuda especializada é fundamental. “Ter um advogado devidamente licenciado em um dos estados americanos te dando assessoria no seu pleito imigratório faz completa diferença na montagem do processo. Ele tem a expertise para dizer qual o melhor enfoque e estratégia para o seu processo, bem como de que maneira as autoridades imigratórias americanas costumam responder diante de cada situação e vai poder direcionar os clientes sobre os documentos comprobatórios necessários para obter a almejada aprovação”, diz.
Para que aqueles que desejam viajar, algumas dicas podem facilitar:
1) estudar sobre os tipos de vistos e a discricionariedade de cada um, bem como conhecer sobre as fases do processo e entender quais são as exigências das autoridades;
2) procurar um advogado devidamente licenciado para orientá-lo sobre o seu caso;
3) acompanhar de perto o seu caso e celebrar cada conquista.
Especialista em vistos temporários e permanentes para os EUA, Lopes ressalta que estes são indispensáveis a viajantes que desejam visitar os Estados Unidos em razão de férias, turismo, tratamento médico, visitas a parentes, palestras, conferências, reuniões ou encontros profissionais.
“O visto mais buscado no escritório é o EB-2 NIW, um visto que tem como consequência da sua aprovação a imigração e residência permanente nos Estados Unidos. É um visto que permite aos brasileiros com habilidades excepcionais ou diplomas avançados emigrar. Mas sabemos também que os vistos de turista são a porta de entrada para o país, para os que sonham em conhecer os Estados Unidos e que a partir daí, passam a nutrir a vontade de vir morar em definitivo”, pontua Guilherme.
O advogado, que representa a Lopes & Sousa, com mais de 20 anos de atuação neste mercado, destaca que além de garantir a entrada nos Estados Unidos, uma assessoria bem realizada contribui para que vários problemas sejam evitados.
“Quem está irregular no país corre riscos de deportação e de ser banida a entrada no País, com possível cancelamento de toda possibilidade de visto, inclusive o de turista; não tem acesso ao social security americano, o equivalente ao nosso CPF. Além do mais, vai acabar dificultando o acesso a alguns serviços, como investimentos, educação e seguro de saúde em valores acessíveis, obter a carteira de motorista americana, entre tantos outros”, finaliza Lopes.