Brasil e China discutem oportunidades de comércio e investimentos no Ceará

Tempo de leitura: 1 Minute

Representantes dos governos do Brasil e da China realizaram na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, o “Encontro de Oportunidades China-Brasil: Novas rotas para um novo tempo”. O evento iniciou com uma visita Guiada ao Porto do Pecém.

A abertura oficial do encontro foi realizada por George Braga, Diretor-Executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – Aecipp; Fábio Grandchamp, Diretor de Operações do Complexo do Pecém; e Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretária de Relações Internacionais do Estado.

“Estamos celebrando meio século de relações diplomáticas entre nossos países, uma parceria que se tornou vital para o desenvolvimento econômico e tecnológico de ambas as nações. Nesse contexto é importante destacar o papel do AECIPP, uma entidade que tem contribuído de forma significativa para o comércio exterior e para o fortalecimento das relações bilaterais entre China e Brasil”, afirmou George Braga.

Nas últimas duas décadas, a China ganhou grande destaque no comércio exterior brasileiro, sendo o principal parceiro comercial do país desde 2009.

A pauta principal se deu em uma avaliação geral das relações bilaterais, além da discussão de oportunidades associadas a comércio e investimento entre os dois países.

Durante o evento, foi destacado o momento positivo do Brasil, ressaltando avanços associados aos recordes no comércio exterior, as oportunidades e o apoio a investimentos na indústria e no comércio bilateral logística e transporte, à queda da taxa de juros, ao combate ao desmatamento, energia, inovação, turismo, cultura, além da prioridade conferida pelo governo brasileiro ao desenvolvimento sustentável.

A programação foi encerrada com o coquetel de lançamento do livro “China Brasil, 50 anos de diplomacia – Novas rotas para um novo tempo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *