Dr Rafael Sávio fala sobre o processo de enxerto de gordura na cirurgia plástica

Tempo de leitura: 2 Minutes

Graças aos avanços da medicina estética e da cirurgia plástica, hoje a gordura corporal, que antes era tratada apenas como rejeito e algo a ser eliminado, ganhou um papel adicional como aliada da beleza. Através da lipoenxertia, ou seja, o enxerto de gordura, a gordura do próprio corpo pode ser utilizada para preencher, definir ou dar volume a outras partes do corpo, melhorar o contorno corporal, preenchimento, cirurgias da face e outros procedimentos.

Segundo o Dr. Rafael Sávio (CRM: 49328), cirurgião plástico, membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS),  existem muitas vantagens em usar a própria gordura corporal do paciente nesses procedimentos cirúrgicos. “A gordura corporal quando usada para esse fim é um produto natural bem superior a qualquer preenchimento artificial, eliminando os riscos de rejeição, já que é retirada do corpo do próprio paciente. Pode ser usada desde aplicações para minimizar o chamado bigode chinês até lábios, bumbum e o que a anatomia nos permitir. Com a lipoenxertia, todas as partes do corpo podem ser preenchidas de maneira segura e eficaz.”

Basicamente, o procedimento conta com uma lipoaspiração que retira gorduras em excesso de algumas regiões do corpo (como barriga, costas ou coxas por exemplo), que serve de área doadora de gordura. “A gordura removida é então tratada com técnicas apropriadas conforme o local que sera colocada e então reaplicada como enxerto nas áreas desejada! Existem várias maneiras de se chegar na harmonia facial e corporal almejada, ou simplesmente amenizar os sinais do tempo e do desgaste no rosto e outras regiões do corpo”, explica o especialista.

O enxerto de gordura sem dúvidas é o melhor preenchedor e rejuvenescedor atual e pode ser usado de diversas maneiras para objetivos diferentes. Entre os mais comuns, se destaca:

– LIPOFILLING

Enxerto de gordura que permite maior volume, na maioria das vezes é decantado e centrifugado para inserção de maiores áreas como “bumbum”, mamas e assimetrias mais visíveis.

– MICRO ENXERTO

Para peles finas, sem irregularidades com menor risco de necrose, como pálpebras, por exemplo.

– ENXERTO EMULSIFICADO

O preenchedor ideal, para lábios, bigode chinês, imperfeições em geral.

– NANO ENXERTO

Função de Regeneração, usado no “colo envelhecido”, mãos, peles marcadas pelo tempo, estimulam a melhora da qualidade da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *