“Ela salvou minha vida” é o nome do livro de Eduardo Sacchiero, que fala de Hebe Camargo
Tempo de leitura: 2 Minutes

No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio editora leva autor que passou por isso à Bienal: “Hebe Camargo salvou minha vida”

“Ela salvou minha vida” é mais do que um relato, é uma declaração de amor de Eduardo Sacchiero a quem salvou, literalmente, sua vida: Hebe Camargo. O maquiador tentou suicídio ao tomar remédios e foi encontrado desacordado em seu quarto, por sua mãe, na casa em que viviam na Zona Oeste de São Paulo. Levado ao hospital inconsciente, não teria sobrevivido se a apresentadora não tivesse tomado uma atitude mais que altruísta, contada em detalhes, no livro. Quando tudo aconteceu Eduardo já fazia parte do time de maquiadores do SBT, e, na época era o responsável pelo make de Gugu e da cantora Alcione. “Muita coisa do que passei li no livro e me emocionei demais porque, por exemplo, nos mais de 30 dias em que estive em coma fui informado muito depois do que Hebe tinha feito. Ela inclusive chegou a me visitar no hospital, em prantos. Apesar de ter lançado o livro em 2019, até hoje é um dos títulos mais vendidos da editora porque é preciso falar sobre isso e principalmente mostrar que é possível superar. Eu não me envergonho da minha história, muito pelo contrário, todos temos fraquezas e momentos em que não achamos o propósito de estarmos ali. Hebe me trouxe de volta para que eu me reencontrasse e fizesse minha missão: estimular as pessoas a viverem como se não houvesse amanhã”, conta, emocionado.

Sacchiero manteve o fato em segredo por 11 anos e, agora, nesse livro, expõe em detalhes o que passou, como forma de agradecimento e para que todos conheçam o lado generoso, afetuoso e também divertido da eterna Hebe Camargo. A obra, escrita em parceria com a jornalista Renata Rode, produzida pela Editora Leader, relata em 13 Capítulos, a trajetória do beauty artist enquanto maquiador da diva da TV brasileira trazendo os bastidores da fama, curiosidades, depoimentos e entrevistas emocionantes. “Foi um dos trabalhos mais bonitos que já realizei na minha vida porque a responsabilidade era enorme: eu não podia romantizar o fato e tinha que respeitar a essência, história e legado de Eduardo e da Hebe. Foi inesquecível quando na noite de lançamento, o filho de Hebe, Marcelo Camargo me agradeceu dizendo que eu soube escrever com maestria e todo cuidado necessário”, comenta Renata.

Para relembrar a superação, comemorar a vida e ser exemplo de força para as pessoas, Eduardo Sacchiero fará tarde especial de autógrafos na 27ª Bienal do Livro em São Paulo, dia 10 de setembro, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, às 15 horas, no estande da Editora Leader. “Nosso propósito é sempre levar emoção, transformação e verdade para as pessoas, através de nossas obras. Sem falar no aprendizado que a leitura nos fornece. É o que eu sempre falo: um livro, muda tudo”, fala Andreia Roma, CEO da Editora Leader.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.