Feriados municipais são antecipados em SP por decreto de Covas
Com o objetivo de aumentar o isolamento social, o projeto de lei que autoriza a antecipação de feriados em São Paulo, foi publicado hoje (19) no Diário Oficial. Com 37 votos a favor, uma abstenção e 14 votos contra, o “feriadão” terá início amanhã (20) e terminará no próximo domingo (24).
Os feriados adiantados foram os de Corpus Christi (11 de junho) e o da consciência negra (20 de novembro). Na próxima sexta-feira será decretado ponto facultativo.
De acordo com o portal G1, o Prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que, “Teríamos aí um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de domingo, quando nós tivemos 56% de isolamento social aqui na cidade”
Governador propõe feriado no Estado
João Dória (PSDB) Governador de SP, declarou que na última segunda-feira (18) direcionou a Assembléia Legislativa (Alesp), um projeto de antecipação.O objetivo é adiantar o feriado Estadual do Dia da Revolução Constitucionalista (9 de julho), para o próximo dia 25 segunda-feira.
Enquanto isso , a possibilidade de um Lockdown rigoroso ainda está sendo analisado pelo governo de São Paulo.