Fintech de educação projeta investimento superior a R$ 5 milhões para redução da inadimplência escolar

Tempo de leitura: 2 Minutes

Objetivo do banco digital é implantar programa inadimplência zero nas escolas, iniciando pelas escolas paulistas

A inadimplência escolar é um dos grandes desafios enfrentados pelas instituições de ensino, e isso se agravou especialmente durante a pandemia. Em pesquisa divulgada pela Sponte, com 3 mil escolas de todos estados do Brasil, afirma que de 2019 a 2022, a taxa de inadimplência nas escolas particulares avançou de 17,57% para 19,68%. Em busca de soluções para esse problema, o Profebank, a fintech que oferece soluções financeiras para instituições de ensino, projeta investir mais de R$ 5 milhões de reais em tecnologia e serviços para reduzir a inadimplência escolar e promover a saúde financeira das escolas.

Com o objetivo de implantar o programa  inadimplência zero nas escolas, o Profebank desenvolveu uma plataforma digital que permite o acompanhamento financeiro de forma integrada, proporcionando mais transparência, agilidade e segurança no processo de cobrança de mensalidades. A plataforma oferece serviços como proteção da mensalidade escolar, cartão de crédito a professores e auxiliares e benefícios exclusivos do setor, além de contar com uma equipe de especialistas em educação financeira para auxiliar as escolas na implementação das melhores práticas.

De acordo com Diego Sanchez, CMO do Profebank, a pandemia agravou a situação nas escolas, mas também acelerou a transformação digital no setor educacional. “As escolas perceberam a importância de contar com soluções tecnológicas para aprimorar a área financeira, reduzindo a inadimplência e trazendo segurança e previsibilidade ás escolas. Com a nossa plataforma, as escolas podem automatizar processos, e principalmente, estabelecer uma relação mais transparente e eficiente com as famílias, o que contribui para a redução da inadimplência”, afirma.

A projeção de investimento superior a cinco  milhões reforça o compromisso do Profebank em apoiar as escolas na superação dos desafios financeiros. “Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico das instituições de ensino, assegurando o faturamento educacional. Acreditamos que a tecnologia é uma aliada poderosa na promoção da educação de qualidade, e estamos empenhados em contribuir para a saúde financeira das escolas, permitindo que elas invistam cada vez mais em melhorias pedagógicas, tecnologia e principalmente no material humano”, conclui Sanchez.

Sobre o Profebank

O Profebank é uma plataforma de soluções financeiras para o setor educacional, que tem como missão auxiliar as instituições de ensino na redução da inadimplência e na melhoria da saúde financeira, por meio de soluções ágeis, seguras e transparentes. Atualmente o Profebank já possui mais de 40 instituições de ensino cadastradas em sua plataforma. Para mais informações, acesse: https://www.profebank.com.br/.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.