Hava Netze Bemachol e Festival Atid voltam a reunir gerações em novembro de 2026
Tempo de leitura: 2 Minutes

O Hava Netze Bemachol, tradicional festival de dança israelita realizado pela Hebraica Rio de Janeiro, já tem data marcada para sua 55ª edição. O evento acontece de 27 a 29 de novembro de 2026, reunindo lehakot, escolas, movimentos juvenis e famílias em uma celebração que, há mais de cinco décadas, valoriza a dança e a cultura israelita.

“O festival é um dos eventos mais importantes do nosso calendário, porque reúne diferentes gerações da comunidade na Hebraica e transforma o clube em um grande espaço de celebração, convivência e cultura. A dança israelita tem um papel muito especial nessa história, preservando tradições e fortalecendo os vínculos entre as pessoas”, destaca Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio.

A edição deste ano terá uma novidade: o 1º Show de Talentos HNB, aberto a participantes que queiram apresentar diferentes habilidades artísticas, como canto, música, dança e outras performances. Lehakot e Tnuot também poderão participar, desde que estejam inscritas no festival e apresentem uma coreografia diferente daquela apresentada no Hava Netze Bemachol. As apresentações poderão ter até 10 participantes.

Os três primeiros colocados do Show de Talentos receberão premiação, e o regulamento completo será divulgado junto com a inscrição oficial. As pré-inscrições já estão abertas e o prazo para inscrição das lehakot foi prorrogado até 26 de julho.

Realizado na Hebraica Rio, o Hava Netze Bemachol 2026 acontece de 27 a 29 de novembro, em conjunto com a 37ª edição do Festival Atid, mantendo a tradição de reunir a comunidade em torno da dança, da cultura e da convivência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.