Inscrições para pré-vestibular comunitário se encerram essa semana1 min read

Tempo de leitura: 1 Minute

Ceat, em Santa Teresa, oferece curso gratuito, com mais de 20 anos de história

O CEAT – Centro Educacional Anísio Teixeira está com inscrições abertas para seu Curso de Pré-vestibular Comunitário. Lançado nos anos 90, a iniciativa é voltada para moradores de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e as inscrições terminam na sexta-feira, dia 3 de setembro. Em 2020, o curso foi adaptado em virtude da pandemia e este ano curso acontece no modelo online.

“O Pré-Vestibular Comunitário é gratuito e prepara os alunos para as provas do vestibular. Organizado por alunos, ex-alunos e professores da escola de Santa Teresa, o curso inclui materiais para todas as disciplinas obrigatórias do ensino médio”, comenta o membro da coordenação e secretaria do curso e professor de Geografia, Luís Henrique Ribeiro.

Para participar do curso não é necessário participar de qualquer seleção e não são necessários pré-requisitos. “Esse novo formato foi pensado em conjunto com os alunos para que esteja adaptado à realidade deles que, infelizmente, não inclui acesso fácil às tecnologias ou conexão de qualidade para uso da internet. A ideia é que, a partir da oferta de materiais digitais como apostilas e listas de exercícios, cada aluno consiga organizar da melhor forma os estudos das matérias, esclarecendo dúvidas e corrigindo e comentando os exercícios com os professores aos sábados”, finaliza o professor.

As matrículas estão abertas e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail prevestceat@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *