Instituto BRF e Digital House oferecem bolsas em TI para pessoas com deficiência

Tempo de leitura: 2 Minutes

Iniciativa começa na próxima semana e há possibilidade de contratação dos alunos pela BRF

A Digital House, escola de tecnologia, e o Instituto BRF, associação privada responsável por direcionar os investimentos sociais da BRF no Brasil, firmaram parceria para o desenvolvimento de um programa de bolsas de estudo, o IBRF Tech. O acordo prevê o oferecimento de 25 bolsas de estudos integrais do curso de Desenvolvimento Web Full Stack NET e é direcionada para pessoas com deficiência.

Com lançamento previsto para 26 de setembro, as duas organizações têm como objetivo propiciar a inserção de pessoas com deficiência no segmento de tecnologia, com a possibilidade de contratação de parte dos alunos formados para vagas de trabalho na BRF. “No Instituto BRF, acreditamos na importância de iniciativas de fortalecimento da educação para favorecer a empregabilidade e promover desenvolvimento social das comunidades. O IBRF Tech nasce com a proposta de contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de forma conectada às necessidades de formação de profissionais de tecnologia”, afirma Gabriele Candido, coordenadora do Instituto BRF.

Atualmente, no Brasil, apenas 1% das pessoas com deficiência está empregada, e entre os adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), 85% estão desempregados.

Para participar do IBRF Tech, é preciso que as pessoas candidatas sejam autistas, ou tenham deficiência física ou intelectual, além de ter idade maior ou igual a 18 anos, ensino médio completo e residir em território brasileiro. Não há necessidade de conhecimento prévio em programação. As pessoas candidatas devem estar disponíveis, ainda, para assistir aulas em período noturno, às segundas, quartas e sextas-feiras. As aulas serão online e ao vivo.
O conteúdo do curso abrange Git/GitHub, Introdução à .NET, Visual Studio, Banco de Dados, .NET Frameworks, Teste, HTML5 + CSS3, Javascript Front, Angular e Projeto integrador.

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House (DH) é uma instituição educacional, cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais. Com alunos em todo o Brasil e na América Latina, a DH é a comunidade de educação referência na região.

Com cursos 100% a distância e aulas ao vivo, a Digital House desenvolve junto aos seus alunos um trabalho focado na prática e no preparo para a vida profissional, com acompanhamento e suporte do Departamento de Carreiras para a inserção no mercado de trabalho, com taxa de empregabilidade de 95%, segundo último levantamento interno realizado.

A escola oferece eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa, bem como cursos intensivos na área de Programação (Web Full Stack e Certified Tech Developer). Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de outubro no site do Programa IBRF Tech.

Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da BRF. Fundado em 2012, seu objetivo é promover comunidades sustentáveis, fomentando inclusão socioeconômica, inovação social e cidadania corporativa, a partir da educação e da alimentação, combatendo o desperdício de alimentos.

Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 1 milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *