Líder da Meta na América Latina e atleta Pan-Americana são palestrantes em evento da Comunidade Ohana sobre visibilidade materna3 min read

Tempo de leitura: 3 Minutes

ECO – Encontro de Conexões Ohana será realizado na casa de empreendedorismo materno B2Mamy, em São Paulo, no dia 13 de maio. Inscrições abertas

“Quando uma mulher engravida, deixa de pertencer a si. Há uma infinidade de cuidados e regras a serem seguidos, de hábitos a serem deixados. Todos, menos ela, tornam-se sábios especialistas. A mulher, um receptáculo. Somos silenciadas.” – Trecho do livro Ohana: a maternidade ecoa, escrito por Déa Aguiar e Marcela Bueno e publicado pela Editora InVerso.

O livro produzido pela Comunidade Ohana é a base para a construção do ECO – Encontro de Conexões Ohana, evento a ser realizado no dia 13 de maio, das 15h às 18h, na Casa B2Mamy, em São Paulo, que vai abordar a visibilidade materna e o futuro das mulheres construído por elas mesmas. A escritora Déa Aguiar e mães entrevistadas para a elaboração do livro farão uma Roda de Conversa sobre o processo de desenvolvimento da obra, pessoal e profissionalmente. As inscrições estão abertas ao público e devem ser feitas pela Sympla.

Outros grandes nomes prometem envolver as participantes. Como Mafoane Odara, líder de Recursos Humanos da Meta para América Latina e ativista por diversidade, equidade e inclusão, ela também é psicóloga, consultora e colunista da Revista Marie Claire. A atleta Pan-Americana de vela e consultora em Desenvolvimento Humano e Carreira, Renata Meneghelo, será outra speaker presente.

“O ECO foi desenvolvido com muita atenção, ética e carinho para que as vozes das mulheres como um todo estivessem muito bem representadas por meio das convidadas à frente da programação. Nós sabemos da relevância e vivemos a real necessidade de falarmos de temas como visibilidade materna, saúde mental e rede de apoio, de modo a gerar resultados reais, por isso a Comunidade Ohana foi criada há seis anos e por isso também ela cresce a cada dia levando informação científica com acolhimento à tantas famílias”, afirma Cris Vasconcelos, fundadora e Community manager da Comunidade Ohana.

O livro “Ohana: a maternidade ecoa” e o evento ECO fazem parte dos resultados da última edição do programa global de aceleração da Meta destinado às comunidades mais relevantes da bigtech, o Aceleradora de Comunidades 2022, do qual a Ohana foi uma das selecionadas. Composta por um time criteriosamente preparado, multidisciplinar e empático, a Comunidade Ohana atende, atualmente, quase 18 mil pessoas que buscam informações de confiança para cuidar das crianças. Vamos aprender com as histórias umas das outras e ainda contar com a expertise das nossas palestrantes para pensar em nossos futuros”, comenta Cris.

As speakers

Mafoane Odara é mãe, líder de Recursos Humanos na Meta para a América Latina, ativista pela diversidade, equidade e inclusão, psicóloga e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), e colunista da revista Marie Claire. Ela também é presidente do Conselho de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos e integra o Conselho de Diversidade da FGV-SP e os Conselhos Consultivos do Instituto Vamos Juntas e da RenovaBR. Por cinco anos, Mafoane também foi coordenadora de área com base em violência de gênero do Instituto Avon.

Renata Meneghelo é mãe, atleta Pan-Americana de Vela (2003), consultora em Desenvolvimento Humano e Carreira voltados para mulheres.  Graduada em Administração de Empresas pela USP, com MBA em Marketing pela ESPM, Renata já trabalhou no setor de Marketing de corporações como Alpargatas, Bacardi e Heineken e em diversas consultorias até abrir a sua própria.

Serviço

ECO – Encontro de Conexões Ohana

13 de maio, das 15h às 18h

Casa B2Mamy

  1. Mateus Grou, 576 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-040

Inscrições: Sympla

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.