Mercado imobiliário na Flórida atrai investidores atentos
A Flórida respondeu por cerca de 5,8% do PIB norte-americano, que totalizou US$ 29,184 trilhões em 2024, e os fundamentos econômicos do estado ainda sustentam perspectivas positivas para investidores atentos às oscilações do mercado.
De fato, os dados da National Association of Realtors apontam que a valorização anual em cidades como Miami, Tampa e Orlando segue entre 8% e 12%, mesmo com o ritmo de crescimento moderado. Já segundo o U.S. Census Bureau, a Flórida segue como um dos estados que mais atraem imigrantes internos e estrangeiros, mantendo o consumo local aquecido, um dos pilares que sustentam o setor imobiliário.

Com mais de 800 unidades entregues ou em construção, e um pipeline superior a US$ 400 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), a
Para a empresa, fundada com base em expertise em Corporate & Investment Banking e finanças estruturadas, a diversificação entre produtos, regiões e perfis de projetos é o que garante a estabilidade em momentos de transição como o atual. “Ao não depender de rápidas operações de curto prazo, conseguimos mitigar os efeitos das oscilações do mercado imobiliário, mantendo uma estabilidade que favorece nossos ativos, mesmo em tempos de oscilações”, afirma.
Essa estratégia ganha ainda mais relevância diante da busca crescente pela dolarização do patrimônio. Um levantamento recente da FGV indica que o interesse por ativos em moeda forte aumentou 27% nos últimos dois anos, impulsionado pela volatilidade cambial e pelos juros ainda elevados no Brasil.
Com projetos em andamento em regiões estratégicas, como Winter Garden e Oakland, a Davila Finance mantém sua aposta na construção de valor sustentável, mesmo em um cenário macroeconômico global marcado por tensões geopolíticas e instabilidades políticas internas nos EUA.
