Mineira Dilly mistura funk, cumbia, carimbó e música eletrônica em EP de estreia: “Novo Mundo”
Tempo de leitura: 3 Minutes

Embora cheguem compiladas em um EP nesta sexta-feira nos apps de música, quase todas as faixas de “Novo Mundo” já foram premiadas ou ao menos finalistas em premiações desde 2021, quando Dilly começou a escrevê-las

A cantora e compositora mineira Dilly comemora nesta sexta-feira (28) o lançamento do seu primeiro EP autoral, “Novo Mundo”, que conta com participações de vários artistas da região de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Lançado pelo selo musical Marã Música, o trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais

Embora cheguem compiladas em um EP nesta sexta-feira nos apps de música, quase todas as faixas de “Novo Mundo” já foram premiadas ou ao menos finalistas em premiações desde 2021, quando Dilly começou a escrevê-las. “Meu Carnaval” foi ganhadora do 2o Lugar no Festival Todos os Sons 2021, finalista do 8o Prêmio de Música das Minas Gerais e ganhador do Prêmio Canção da Terra no Primeiro Festival da Música de Itabirito; “Brisa” foi finalista do Segunda Festival da Música de Itabirito; “Love Song” foi selecionada entre os finalistas do 9o Prêmio de Música de Minas Gerais.

Ouça o EP “Novo Mundo” em todas as plataformas digitais

O EP “Novo Mundo” tem referências de funk, carimbó, cumbia, entre outros ritmos tradicionais que em conjunto com batidas eletrônicas formam uma sonoridade que representa o sentimento de quem tem o sangue quente. “Como primeiro trabalho, queríamos poder explorar diversas sensações”, explica Dilly sobre o EP. “Falamos sobre a festa, sobre o amor, sobre a força feminina e sobre a nossa latinidade. Penso nesse EP como um cartão de visita que faz com que o ouvinte conheça de tudo um pouco das nossas referências e inspirações.”

Dilly conta que as letras das cinco faixas do trabalho surgiram no confinamento imposto pela pandemia. “Dentro de casa eu tinha muito forte o pensamento de voltar a vida normal, ir às festas para dançar, encontrar pessoas, viver um romance”, explica a artista. “Lembrava de cada rolê antes da quarentena, e a vontade de voltar a viver esses momentos foram transcritos nas letras do EP.” 

A aceitação por público e crítica da premiada faixa “Meu Carnaval” foi tão grande que fez com que a artista quisesse expandir o projeto e criar o EP. “Seguimos a receita do processo criativo da primeira música lançada; selecionamos a base sample, e em cima disso improvisamos vozes e instrumentos até encontrar a melhor letra e instrumental’. 

“Novo Mundo” também marca uma parceria com o selo paulista Marã Música, que faz o lançamento do EP. Sobre a expectativa para a chegada deste trabalho, a artista nascida em Mariana afirma: “A melhor possível. Eu espero alcançar cada vez mais pessoas com o trabalho, estourar a bolha e levar a produção musical mineira ao mundo”, conclui. 

TRACKLIST DO EP “NOVO MUNDO”

  1. Brisa
  2. Funk No 5
  3. Meu Carnaval
  4. Quero Verte Cantar
  5. Love Song

Sobre Dilly:

Nascida em Mariana – MG, mas que construiu sua trajetória por todo território do quadrilátero ferrífero, Dilly é uma artista independente, mulher e da rua. Iniciou sua carreira na música em 2016, como intérprete na banda Psicoflóricas e cantando em muitos bares e praças.

Dilly traz sua influência construída por anos de envolvimento com o Carnaval de rua e as boemias vividas na cidade de Ouro Preto. Os ritmos brasileiros misturados com a batida eletrônica ajudam a levar a mensagem que quando estamos felizes nós somos muito mais perigosos para “eles”. Quando amamos, dançamos, gargalhamos, nos entregamos a batida, mesmo que de olhos fechados, estamos fazendo um ato de resistência. A música independente chega com mais uma artista para cantar a nova sociedade.

Iniciou a construção do seu primeiro EP, “Novo Mundo”, com músicas autorais e participações de vários artistas da região de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Seu primeiro single, “Meu Carnaval”, foi ganhador do 2o Lugar no Festival Todos os Sons 2021, finalista do 8o Prêmio de Música das Minas Gerais e ganhador do prêmio Canção da Terra no primeiro Festival da Música de Itabirito; Dilly também foi selecionada para o Festival Stério Lab, na categoria de novos artistas da música mineira compondo o Line Up junto com nomes da música brasileira contemporânea como Luiza Lian, Ava Rocha, Tuyo, Letrux e Surra de Rima.

Em 2022, a música “Brisa” foi finalista do Segunda Festival da Música de Itabirito e a música “Love Song” também foi selecionada entre os finalistas do 9o Prêmio de música de Minas Gerais.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Dilly:

Youtube

Instagram

Spotify

 

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube