Pique Novo lança o segundo volume do DVD “Histórias pra Contar”, que conta com a participação do grupo Sorriso Maroto

Tempo de leitura: 2 Minutes

O primeiro volume do projeto foi lançado em novembro e trouxe parcerias inéditas com Marvvila e Suel

Deixa o Pique Novo entrar! É com esse bordão icônico que o grupo chega com o lançamento do segundo volume do DVD “Histórias pra Contar”, gravado na Via Music Hall, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, dia 22/12. A primeira parte do projeto foi apresentada em novembro e trouxe parcerias especiais com Marvvila e Suel, além da regravação de um grande sucesso do grupo, “No meu olhar”.

Formado por Liomar, Edson Cigano, Cesinha, Nego Binho, Binho Percussão e Renato, o Pique Novo se tornou umas das referências no segmento de samba e pagode, chegando a ganhar discos de ouro na década de 90.

“Nosso objetivo era mostrar toda nossa trajetória nesse álbum. O Pique Novo tem muita história. Comemoramos três décadas de estrada com um projeto que é um divisor de água na nossa carreira. Estamos muito felizes e realizados com esse DVD”, conta Liomar.

“Histórias pra Cantar” traz 23 músicas, sendo seis inéditas, entre elas os sucessos que consagraram o grupo ao longo desses mais de 30 anos. A primeira parte do projeto contou com sete faixas, assinadas por grandes compositores como Delcio Luiz, Umberto Tavares, Hebert Vianna, Bruno Cardoso, Paulo Sérgio Vale e Thiago Silva. São elas: “Lugares”, “Todo mundo sabe que eu te amo/Tô carente meu bem”, “Apaixonado estou/Você gosta”, “Sem saber”, “Aceita” e “Seu não te amasse tanto assim”.

Já o segundo volume apresenta uma releitura de “Uma estrela”, canção escrita por Delcio Luiz e Alex Theodoro, que homenageia um dos integrantes que o grupo perdeu para a violência, Rogerinho. Em um trecho, a letra diz: “mas quando a cidade adormeceu, um anjo lindo apareceu, era você na minha vida! Vi brilhar no céu com emoção, a luz da minha direção, era você na minha vida!”. E para deixar o tributo ainda mais especial, o sexteto convidou o grupo Sorriso Maroto, outro ícone do pagode 90.

“Em uma conversa, o Bruno (Cardoso, vocalista do Sorriso) disse que essa música não tinha como ficar de fora do repertório do DVD. E, obviamente, concordamos. O Rogerinho faz parte da nossa história e lamentamos a sua passagem com muita saudade. De onde ele estiver, está vibrando junto com a gente, temos certeza!”, se emocionou Cesinha.

As outras faixas que fazem parte do segundo volume de “Histórias pra Cantar” são “Eu tenho muito mais”, “Diz pra mim”, “Jejum/Ingrata”, “História combinada/Chega de sofrer” e a inédita “O que restou de mim”.

A produção musical ficou por conta de Cesinha e a direção musical pelo cantor Dilsinho. Já a direção geral é de Julio Loureiro. Atualmente, o Pique Novo já tem dez 10 CDs lançados, quatro DVDs e mais de um milhão de ouvintes nas plataformas de streaming. O Pique Novo têm a carreira gerenciada pela GH Music, além de fazer parte do casting da gravadora Virgin Music Brasil, através do selo GH Records.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.