Por que não estou vendo resultados na academia?

Tempo de leitura: 3 Minutes

A falta de resultados na academia geralmente se deve a vários fatores. Um deles pode ser um plano de treinamento incorreto. As rotinas de exercícios são projetadas dependendo das pessoas. Existem aqueles que têm dificuldade em construir sua massa muscular, que são chamados de “baixos respondedores”. Esse aspecto está relacionado à genética ou ao tipo de fibras que você possui. Em suma, é a primeira coisa que você deve investigar, quando quiser descobrir as razões pelas quais não alcançou seus objetivos físicos.

Em ser um “não respondedor ou respondedor” estão algumas das respostas quanto aos resultados na academia. Estes elementos dão maior importância a ter um preparador físico e/ou um personal trainer certificado e com larga experiência. As razões estão ligadas ao desenho de um plano de treino mais de acordo com a sua natureza. Além disso, ao contar com esses profissionais você terá alguém que irá prescrever os exercícios, a duração e a intensidade. Mas isso não é tudo, você também deve revisar sua dieta e o tipo de descanso.

Quer saber por que não vê resultados na academia? contamos-lhe tudo

Claro que existem muitas razões pelas quais você não vê resultados na academia. Além daqueles relacionados ao tipo de corpo, metabolismo e genética, existem aqueles relacionados à atitude e falta de disciplina. Ganhar massa muscular e definir é uma tarefa complexa. Envolve comprometer-se com o corpo e buscar uma nutrição adequada. A seguir, veremos os motivos mais importantes que o impedem de atingir seus objetivos.

Treinamento e tipo de fibra muscular predominante

Um bom sistema de treinamento começa com um diagnóstico da constituição fisiológica do atleta. Exatamente, é preciso saber a proporção de fibras nos músculos, para saber traçar o plano de exercícios. Geralmente, a maioria das pessoas tem um equilíbrio entre fibras musculares rápidas e lentas. Mas, há casos em que o percentual é desigual. As fibras predominantes condicionam a mudança adaptativa no organismo. Portanto, são determinantes para estabelecer uma programação adequada de treinamento esportivo.

Você não vê os resultados na academia por causa da pouca disciplina

Para atingir qualquer objetivo que você se propõe na vida, é necessária disciplina (ordem e constância). A disciplina é um fator determinante para ver resultados na academia. Por exemplo, para ganhar massa muscular, são propostos quatro exercícios essenciais: o desenvolvimento do ombro, o supino reto, o levantamento terra e o agachamento. Se você cumpre pela metade, abandona o exercício ou não o executa totalmente, nos dias previstos para isso, com certeza, a médio prazo você ficará frustrado ao ver que não fez nenhum progresso.

Você não descansa o suficiente

Para obter resultados na academia, os planos de treinamento incluem o estabelecimento de horários para dormir e comer. O descanso é chamado pelos profissionais de fitness de “treino silencioso”. Isso porque o período anabólico que favorece a construção do tecido muscular ocorre durante o sono. Além disso, permite reduzir os efeitos do estresse causado pelo exercício. Também favorece a redução de qualquer fadiga residual. Se você deseja que seu trabalho na academia seja eficaz e bem-sucedido, você deve dormir pelo menos 7 a 8 horas.

Você come uma dieta pobre em nutrientes essenciais

Uma dieta balanceada contém proteínas, laticínios, gorduras insaturadas, carboidratos complexos, fibras, vegetais e grãos. Um nutricionista esportivo pode te ajudar a montar um cardápio de acordo com as suas necessidades. Incluindo superalimentos que devem estar presentes na sua alimentação. Produtos ricos em açúcares, gorduras saturadas e carboidratos simples podem afastá-lo dos resultados esperados na academia.

A ingestão de proteínas é essencial. O nutricionista deve estabelecer a ingestão mínima diária. Geralmente, os atletas requerem até 2,5 gramas por kg de peso corporal por dia. Além disso, você não pode prescindir da ingestão adequada de carboidratos complexos a qualquer momento. Já que, ao treinar, seus músculos precisam de glicogênio, que é obtido a partir desses nutrientes.

O tenis afeta seu desempenho

A escolha de um tenis correto para atividade física afeta diretamente seu desempenho e resultados. Cada modalidade esportiva possui modelos exclusivos para ela que são desenvolvidos pelas grandes fabricantes como a Nike.

Visite uma loja de tenis nike e conheça os modelos para sua modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *