Prevenir e rejuvenescer são as palavras de ordem quando o assunto é tratamento estético
Semblànt Estética Personalizada fala da procura de jovens, e de pessoas acima dos 55 anos, na busca de tratamentos preventivos e rejuvenescedores.
Todos os anos, no início da primavera, época que antecede a estação onde todos desejam estar mais felizes com seus corpos, as academias e clínicas de estéticas veem suas agendas sem horários para tratamentos que devolvem o viço e a firmeza a pele, bem como os que reduzem medidas e peso.
A Semblànt Estética Santana, clínica especializada em oferecer protocolos personalizados e exclusivos para cada necessidade, tem percebido este aumento nestas procuras específicas, mas por um publico diferente. Desta vez, os jovens abaixo dos 25 anos, e adultos acima dos 55 anos, são a maioria entre os clientes que tem fechado tratamentos estéticos.
Segundo os proprietários da Semblánt Estética, localizada no Bairro de Santana, zona norte de São Paulo, jovens tem buscado prevenir o surgimento das linhas de expressão, bem como a flacidez e manchas, no rosto e corpo, o que tem sido uma vantagem na eficácia e durabilidade dos tratamentos.
“O metabolismo e a receptividade do corpo de um jovem é muito mais eficaz que no corpo de um adulto, então, quando falamos em tratamentos, invasivos ou não, em um jovem temos, além de uma resposta mais rápida e duradoura, a prevenção. Uma pessoa que investe em cuidar da pele com toxina botulínica, bioestimuladores e preenchedores mais cedo, chegará, na idade mais madura, com muito mais viço do que uma pessoa que opta por corrigir, ou amenizar, os sinais da idade e de expressão já na fase adulta”, explica Thiago Pan Belin, sócio proprietário da Semblánt Estética Santana.
Da mesma forma que jovens, em busca de prevenção, é uma novidade na área da estética avançada, temos percebido o igual crescimento de procura por pessoas mais maduras, acima de 55, 60 anos. Acreditamos que, com o advento de cuidados farmacológicos e alimentares que vem proporcionando longevidade e qualidade de vida, inclusive nos relacionamentos sexuais nas idades mais maduras, a necessidade de olhar para o espelho e gostar do que se vê tem trazido este paciente até a clínica, ressalta Adriana, sócia da Semblánt.
A clínica, que foi inaugurada há três meses, em plena pandemia causada pela Covid 19, obedece a todos os protocolos de distanciamento com agendas em horários exclusivos para cada cliente e salas individuais.
“Percebemos que, a fase pandêmica mais agressiva, fez com que as pessoas olhassem mais para si mesmas o que resultou no desejo de mudança, melhora e de cuidados. A fragilidade que percebemos ter depois de dois lockdowns, nos deixou mais responsáveis com nossa saúde e qualidade de vida”, finaliza Thiago Pan Belin, que é profissional da área da saúde, inclusive.
Para saber mais: @semblantesteticasantana ou (11) 97318-1619 (WhatsApp)
Contato com a imprensa: Claudia Ramos cragenciamento@gmail.com