Semelhança Pura divide os vocais com Revelação no novo single “Quero salvar”
A faixa, que já está disponível nas plataformas digitais, ainda conta com um videoclipe no YouTube
O grupo Semelhança Pura – que ganhou destaque durante a pandemia após apresentar ao público a canção “Pensa bem”, com o apoio do canal de uma rádio carioca – chega com uma novidade no meio musical: o single “Quero salvar”. A faixa, uma composição de Dinho Luz e Carlos Caetano, contou com a participação do Revelação já está disponível nas plataformas digitais de música e no YouTube (https://youtu.be/sHdBBViHBoY), com uma versão em videoclipe.
O Semelhança Pura surgiu em 1998, na zona norte do Rio de Janeiro, inspirados em grupos como Exaltasamba, Soweto e Katinguelê. O sucesso começou a chegar após ganharem um concurso na Rádio Rio FM e em seguida gravaram o seu primeiro DVD, “Vem pro nosso mundo”, que contou com a participação do Nosso Sentimento, Sociedade do Samba e na Balada.
Formado por Yata Anderson (voz/reco-reco), Daniel Barone (voz/repique), Bruno Felix (tantan), Victor Siqueira (pandeiro) e Jhonny (surdo), o quinteto está otimista com o novo single, principalmente por poder contar com o Revelação, grupo muito admirado por todos os integrantes do Semelhança Pura.
“O Revelação é uma referência no samba e pagode, estamos muito felizes por eles terem aceitado nosso convite e com altas expectativas. A música fala sobre salvar um relacionamento, fala de amor e de perdão, a letra é muito emocionante e temos certeza de que quem ouvir vai se identificar”, contou Yata Anderson.
O Revelação ficou famoso com a regravação da música “Zé do caroço”, enquanto Xande de Pilares era vocalista. Após sua saída, seu sobrinho Mamute assumiu os vocais da banda. Criado na década de 90, o grupo ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma carreira internacional.
“Estamos focados no lançamento da nova faixa e na repercussão. Acreditamos que o nosso público vai se emocionar com o nosso trabalho. Esperamos que vocês gostem do resultado”, finalizou Daniel Barone.
Para 2023, o Semelhança Pura vai gravar um projeto audiovisual com algumas músicas inéditas, além das canções que os tornaram conhecidos do público.