O Brasil em crise: A fome batendo na porta2 min read

Tempo de leitura: 1 Minute
Foto Reprodução: Adobe Stock

Não é de hoje que o país vive esse momento, e com a chegada da pandemia ficou bem evidente que a fome existe, trazendo uma grande preocupação para as famílias brasileiras – em pensar no que elas irão comer no dia seguinte.

O pobre sofre mais

Com a covid-19 na área, as regras sanitárias tiverem que ser seguidas e, dentre elas está o “ficar em casa”. Com isso, muitas empresas adaptaram e dispensaram pessoas de seu emprego para conter a disseminação do vírus, fazendo com que os brasileiros ficassem sem renda para colocar o alimento básico na mesa – mostrando uma realidade que a fome chegou mais perto – infelizmente para os mais vulneráveis, que é o pobre.

Foto Reprodução: Getty Images

Segundo uma pesquisa feita pela PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar), cerca de 19 milhões de brasileiros não tem o que comer em casa, dando um total de 55,2% da população que vem vivendo com a insegurança alimentar. Sendo assim, a incompetência do governo fez com que o Brasil chegasse a esse patamar tão triste e preocupante, em oferecer um auxílio baixo e fazendo a inflação subir ainda mais. As regiões Norte e Nordeste tem um porcentual de pessoas que mais passam fome, sendo os estados: Maranhão, Piauí, Amazonas, Pará e Acre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *