Do “corre” aos grandes resultados, especialistas mostram novos caminhos para o empreender
Imersão realizada em Macaé reuniu mais de 20 participantes e cinco especialistas em gestão, marketing, posicionamento e vendas
Um universo real no cotidiano de inúmeros empreendedores que vivem no “corre” e, muitas vezes, não sabem como crescer e lidar com os desafios de seus negócios. Pensando nisso, um time formado por cinco especialistas, profissionais com carreiras consolidadas e atuação na Região da Costa do Sol, criou o Corre Educação, uma plataforma que promove encontros para compartilhar experiências e oferecer direcionamento em busca de melhores resultados para negócios reais. A primeira imersão aconteceu no último fim de semana, em Macaé, reunindo cerca de 30 empreendedores de diversos segmentos para um dia inteiro de conhecimento, planejamento estratégico, conexões e networking.
Durante o encontro, os especialistas realizaram palestras e dinâmicas com os participantes. O comando foi dado por Gustavo Di Calafiori, com o tema Branding e Identidade Visual; Eduardo Zavarize (Posicionamento de Imagem); Lucas Ramos (Marketing Digital); Leonardo Goulart (Gestão e Modelo de Negócios); e Adryano Lustoza (Especialista em Vendas), trazendo o método “Todo Mundo é Vendedor”. Juntos, eles dedicaram o dia para que todos pudessem se organizar, entender e dar sentido ao desempenho de suas ações, além de construir os próximos passos para os negócios, a partir dos cinco pilares mapeados pelos especialistas: gestão, branding, marketing pessoal e digital, comunicação e vendas.
O resultado disso são diversos insights para quem deseja empreender de forma consistente, verdadeira e próspera, como a distinção entre estrutura, oferta e percepção, apresentada por Gustavo Di Calafiori. Ações que levam a pensar que posicionamento é sair do senso comum deliberadamente, como destacou Eduardo Zavarize. A importância da autoridade, presença, consistência, prova e relacionamento como ativos fundamentais, apresentada por Lucas Ramos. As ações que definem um modelo de negócio vencedor, abordadas por Leonardo Goulart. E, por fim, a transformação de um produto ou serviço em uma experiência inesquecível, além de ferramentas e técnicas indispensáveis para transformar estratégias em melhores resultados, compartilhadas por Adryano Lustoza.
Participaram do evento empreendedores de áreas diversas, como engenheiros, corretores de imóveis, chef de cozinha, profissionais do petróleo, entre outros, que se mostraram dispostos a extrair o máximo de conhecimento em busca de uma melhor direção para seus negócios.

Para Bernard Pires Araújo, criador da página Peão Offshore e participante da imersão, participar do Corre Educação foi uma experiência muito além de um evento sobre redes sociais, mas uma oportunidade de aprender mais sobre posicionamento, marketing, vendas e, principalmente, sobre como transformar presença digital em oportunidades reais de negócio.
“Saio dessa imersão com novos conhecimentos, várias ideias para colocar em prática e, talvez o mais importante, com uma rede de contatos ainda maior. O networking proporcionado pelo Corre mostrou que, muitas vezes, uma boa conversa pode abrir portas, gerar parcerias e criar conexões que vão além. Eventos como esse reforçam algo que acredito muito: quem quer crescer precisa estar disposto a aprender, se posicionar e se conectar. Foi um corre de verdade, de conhecimento, de ideias e de oportunidades”, ressaltou.
Cinco especialistas, uma direção
Segundo um dos mentores, Adryano Lustoza, o Corre Educação nasceu com o propósito de orientar microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos empresários e busca ir além dos conteúdos tradicionais de empreendedorismo. Por meio dos especialistas, a proposta é compartilhar conhecimentos, experiências e, principalmente, os erros e desafios enfrentados ao longo de suas próprias trajetórias.
Ele ressalta que o time teve a percepção de que empreender pode ser uma jornada solitária e que essa troca entre profissionais pode ajudar a acelerar resultados e encontrar caminhos mais estratégicos. “A ideia é que todos saiam dos resultados comuns e caminhem para os extraordinários. O diferencial está justamente em mostrar o lado real do empreendedorismo, na prática, diante dos erros que cometemos. Por isso, queremos conduzir profissionais ao próximo nível, provocar mudanças que continuem depois do encontro e, além do conteúdo técnico, o projeto aposta na construção de um ambiente de troca, acolhimento e alta performance, com pessoas que realmente fazem a diferença”, destacou Lustoza, acrescentando que a previsão para o próximo encontro é de participação ampliada para 100 pessoas. Mais informações pela rede @correeducacao.
