Enquanto George Floyd dizia que não conseguia respirar três policiais ajoelhavam sobre ele
O ato covarde que matou George Floyd, se visto por um outro ângulo, dá pra notar que três policiais e não somente um, estavam ajoelhados sobre ele. O vídeo que estava sendo veiculado repetidamente para mostrar o homicídio, dava a entender que somente Dereck Chauvin tinha ajoelhado sobre a vítima. Dereck foi preso na última sexta-feira (29), nos Estados Unidos, na cidade de Minneapolis.
Neste novo ângulo. aparece nitidamente Floyd sendo imobilizado ininterruptamente por três polícias. Os dois profissionais da polícia que aparecem nessa nova versão, foram também demitidos da corporação. Somente o que ajoelhou em seu pescoço enquanto ele implorava por vida, foi indiciado por homicídio culposo.
Na última segunda-feira (25), um homem identificado como George Floyd, 40 anos, foi brutalmente assassinado por policiais em Minneapolis, Estados Unidos. Em um vídeo gravado por pessoas que testemunharam o ocorrido, o policial pressionava o joelho sob o pescoço do homem que gritava “Não consigo respirar” e tempos depois, parece não se mexer mais. Ele foi colocado em maca e transferido para uma ambulância e morreu.