Enquanto George Floyd dizia que não conseguia respirar três policiais ajoelhavam sobre ele

Tempo de leitura: 1 Minute
Foto: Reprodução Twitter

O ato covarde que matou George Floyd, se visto por um outro ângulo, dá pra notar que três policiais e não somente um, estavam ajoelhados sobre ele. O vídeo que estava sendo veiculado repetidamente para mostrar o homicídio, dava a entender que somente Dereck Chauvin tinha ajoelhado sobre a vítima. Dereck foi preso na última sexta-feira (29), nos Estados Unidos, na cidade de Minneapolis.

Foto: Reprodução Twitter

Neste novo ângulo. aparece nitidamente Floyd sendo imobilizado ininterruptamente por três polícias. Os dois profissionais da polícia que aparecem nessa nova versão, foram também demitidos da corporação. Somente o que ajoelhou em seu pescoço enquanto ele implorava por vida, foi indiciado por homicídio culposo.

Na última segunda-feira (25), um homem identificado como George Floyd, 40 anos, foi brutalmente assassinado por policiais em Minneapolis, Estados Unidos. Em um vídeo gravado por pessoas que testemunharam o ocorrido, o policial pressionava o joelho sob o pescoço do homem que gritava “Não consigo respirar” e tempos depois, parece não se mexer mais. Ele foi colocado em maca e transferido para uma ambulância e morreu.

“Por favor, eu não consigo respirar. Meu estômago dói. Meu pescoço dói. Tudo machuca. Eles vão me matar”, George Floyd, diga meu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *