Especialista em imóveis de luxo Cauê Matsumoto comenta dados sobre crescimento do mercado pós-pandemia3 min read

Tempo de leitura: 2 Minutes

O mercado de imóveis de luxo vem crescendo entre os anos de 2021 e 2022, como mostra os dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Brain Estratégica, através da publicação “Perspectivas da Economia Brasileira e do Mercado Imobiliário”.

Segundo Cauê Matsumoto, referência no mercado de casas de alto padrão, o setor imobiliário continua aquecido, mesmo diante da pandemia, sendo uma das mais antigas e consolidadas formas de investimento financeiro. “E as casas de alto padrão e luxo ganharam ainda mais força em todo o país. E isso inclui nossa área de atuação, que é o Litoral Norte de São Paulo”.

Foi em 2021 que Cauê iniciou sua trajetória como corretor de imóveis, momento no qual abriu sua empresa, a Cauê Matsumoto Imóveis, que atua no segmento de alto padrão e luxo, por enxergar uma lacuna de profissionais especialistas no segmento em sua região.

“Depois de aprender muito e me fascinar com as possibilidades, identifiquei no mercado de luxo e alto padrão o nicho no qual eu poderia fazer a diferença. Desde então, venho buscando me destacar cada vez mais como um especialista através de muito trabalho, intensidade e dedicação”, conta Matsumoto, que divulga vídeos imersivos em seu canal no YouTube, detalhando as moradias à venda.

O estudo elaborado pela Abrainc e Brain Estratégica mostra que o setor de imóveis de alto padrão cresceu 14% entre abril de 2021 e abril de 2022. Dados divulgados pelo Banco Central também revelam que mais de 61 milhões de dólares foram investidos fora do Brasil, entre janeiro e agosto do ano passado, somando 44% a mais do que o mesmo período em 2020.

Para reforçar a tendência de crescimento do mercado imobiliário de modo geral, a Abrainc, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), também divulgou dados em um relatório que aponta uma variação positiva do setor no último trimestre de 2021, somando 8 pontos. Em meio ao período mais crítico da pandemia, em 2020, o número de lançamentos no setor caiu para nota 4, sendo recuperado em série histórica em 2021, atingindo 10 pontos.

Nascido em Juquiá, uma pequena cidade do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, Cauê é referência em gestão, qualificação e mercado de imóveis de alto padrão em Ubatuba, no Litoral Norte. Antes de se tornar Real Estate Broker, porém, ele fez carreira no futebol profissional, atuando em diversos estados do Brasil e em outros países, como Alemanha, Dubai, Rússia, Croácia e Bósnia, o que possibilitou a ele se formar com uma bolsa integral na universidade, como administrador de empresas.

Atualmente, Matsumoto se dedica a ampliar cada vez mais sua rede de relacionamentos. “Hoje posso dizer que conseguimos atender clientes no Brasil inteiro e até mesmo alguns países, através de parcerias com esses relacionamentos criados”.

Para conhecer o trabalho de Cauê Matsumoto, acesse seu canal no YouTube:

https://youtube.com/c/Cau%C3%AAMatsumotoIm%C3%B3veis

Veja seu perfil no Instagram:

https://instagram.com/caueematsumoto?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.